Makhachev culpa equipe de Volkanovski por última derrota do australiano e envia conselho ao rival

Campeão peso leve adota postura sincera e condena escolha dos técnicos de Alexander; lutador acumula dois nocautes seguidos

topuria-volkanovski nocautes

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Disposto a deixar rivalidade de lado, Islam Makhachev enfim se pronunciou sobre derrota dura derrota de Alexander Volkanovski para Ilia Topuria no UFC 298. Experiente no mundo do MMA, o campeão peso leve (até 70,3kg.) afirmou não ter apreciado rápido retorno do australiano ao octógono após nocaute sofrido em Abu Dhabi, quatro meses antes do duelo contra o georgiano.

“É claro (que ele voltou cedo demais). Alex é um bom lutador, ele é um guerreiro, todo mundo sabe. Ele pode lutar todos os dias. Mas eu sempre disse que a equipe dele é muito ruim, porque esse erro não é um erro do Alex. É um erro que a equipe cometeu porque a equipe tem que sentar com ele e dizer a ele: ‘Ei, é muito cedo’”, disse Makhachev ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além de culpar a equipe do australiano, Makhachev sugeriu atitude correta a ser seguida pelo rival.

“Ele sofreu um nocaute muito ruim e duro em sua última luta. Ele precisa descansar por no mínimo três ou quatro meses, sem treinar, sem nada. É preciso fazer uma recuperação e esperar. Ele voltou a lutar muito cedo. Foi um grande erro. Ele é um guerreiro, ele pode voltar, mas ainda assim, ele precisa de um tempo. Ele tem que ouvir seu corpo e dar um tempo para a recuperação”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC 2 nocautes Volkanovski

Islam Makhachev nocauteou Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC

Nocauteado por Islam Makhachev em Abu Dhabi, em outubro de 2023, Volkanovski não hesitou ao retornar rapidamente para o octógono em busca de voltar ao caminho das vitórias. Escalado para defender título contra Ilia Topuria no UFC 298, em fevereiro deste ano, o atleta acabou sendo derrotado novamente pela via rápida e reconheceu erro cometido na carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88