Antônio Pezão não vence em despedida e dá adeus ao MMA com empate contra ex-UFC

Brasileiro se despediu das artes marciais mistas aos 44 anos em desafio contra Juan Espino

Antônio Pezão e Juan Espino se abraçam após luta de despedida na Espanha. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano do MMA, Antônio Pezão travou o confronto que deve marcar sua despedida do MMA profissional no último sábado (23). Antigo desafiante ao cinturão do peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, o brasileiro foi à Espanha e enfrentou Juan Espino, que também teve passagem no Ultimate. O confronto entre os ‘quarentões’ terminou em empate.

“Parabéns, Juan Espino, pela linda carreira que fez no MMA. O melhor lutador peso pesado da Espanha, hoje, se aposentou. Deus abençoe sua vida de agora em diante. A despedida”, escreveu Pezão, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o resultado, Antônio atinge a marca de 12 confrontos sem vitórias, somando apresentações no kickboxing, boxe sem luvas e MMA. O último resultado positivo do brasileiro aconteceu em 2015, quando o tupiniquim nocauteou Soa Palelei, ainda na companhia presidida por Dana White.

Antigo destaque do UFC, Pezão, de 44 anos, iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 2005. Ao longo de quase 20 anos de carreira, o ‘gigante’ acumulou 19 vitórias, 15 derrotas e dois empates.

PUBLICIDADE:

Rival do brasileiro no desafio, Juan Espino deixa o esporte aos 43 anos. Representante do Ultimate entre 2018 e 2020, o espanhol teve 10 triunfos, dois reveses e um empate no MMA.

Antônio Pezão e Juan Espino mostram espírito esportivo após empate

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88