De promessa à demissão relâmpago no UFC: conheça a trajetória de Igor Severino no MMA

Representante do peso mosca acabou cortado depois de estreia marcada por mordida em compatriota

Igor Severino em luta no ‘Contender Series’. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista de momento inédito na história do Ultimate, Igor Severino, de 20 anos, foi ‘do céu ao inferno’ após sua estreia na maior organização de MMA do mundo. Pivô de desfecho indigesto após morder André Lima, o ‘Mascote’, em luta no UFC Las Vegas 89, o peso mosca (até 56,7kg.) acabou demitido momentos depois da ação antidesportiva. O atleta, então, deixou de ser uma promessa da empresa para ter passagem marcada pelo ato de indisciplina.

Apesar do ato falho, Severino tem trajetória convincente nas artes marciais mistas. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, em 2023, o brasileiro chegou à organização com cartel impecável, sem nunca ter amargado uma derrota.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Lutador transforma mordida em tatuagem e fatura bônus em dobro no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Representante do peso mosca, Igor debutou no MMA aos 15 anos, competindo pelo AFC (Alternativa Fight Combat). Até sua chegada ao Ultimate, o atleta marcou seu cartel de forma positiva, tendo vencido todos os oito embates na via rápida.

O talento e a ascensão meteórica de Severino levaram o lutador à conquista do cinturão dos moscas no Jungle Fight, em 2022, quando nocauteou Manoel Juninho. Pela empresa presidida por Wallid Ismail, o paraense somou quatro compromissos, superando os adversários com dois nocautes e duas finalizações.

PUBLICIDADE:

As performances avassaladoras levaram o brasileiro ao ‘Contender Series’. Na competição pode dar acesso direto ao UFC, Severino nocauteou Jhonata Silva, o que levou o atleta a receber um contrato com o Ultimate.

Cerca de seis meses após a conquista, Igor estrearia como representante oficial da maior organização de MMA do mundo. O sonho, no entanto, se tornou pesadelo após o lutador ser sumariamente demitido momentos após ato de indisciplina, ao morder o oponente André Mascote durante confronto.

Antes do ação antidesportiva, Severino travava desafio empolgante com André. Após primeiro round eletrizante, o paraense ‘perdeu a cabeça’ e cometeu a infração que determinou o fim do combate por desqualificação.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88