Com acordo verbal para enfrentar Makhachev, Poirier provoca campeão: ‘Fiz mais do que ele no MMA’

Destaque no peso leve reforça desejo de disputar título e impõe conquista como ‘última meta da carreira’

Islam Makhachev (esq.) e Dustin Poirier (dir.) são destaques no peso leve do MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Destaque no peso leve (até 70,3kg.) do UFC por anos, Dustin Poirier reforçou o desejo de medir forças com o campeão Islam Makhachev. Com acordo verbal para enfrentar a estrela russa, o ‘Diamante’ provocou o possível rival e apontou eventual conquista do título como ‘última meta da carreira’. Pupilo de Khabib Nurmagomedov, o detentor do cinturão chegou a sugerir confronto para junho.

“Agora, é com ele. Fiz mais no MMA do que ele. Eu compito há muito tempo. Luto desde antes do sucesso do esporte, e ainda estou aqui, me apresentando no maior nível. Posso derrotar qualquer um no mundo e espero que ele seja o próximo”, disse Poirier, entrevista ao ‘MMA Junkie‘.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 295 Instagram UFC Espanol

Antigo campeão interino na categoria, Dustin admite que a fixação pela disputa tem um motivo maior. Segundo o lutador, assumir a liderança do grupo representa sua última meta na modalidade.

“Existe apenas isso para cumprir. Fiz todo o resto no MMA. Fiz muitos negócios, liderei diversos cards. Me apresentei em 30 oportunidades no octógono. Minha família está assegurada. Fiz tudo, conquistar o título (linear). É o que resta e o que quero”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Poirier lutou pela última vez no UFC 299. Na ocasião, o atleta brutalizou o promissor Benoit Saint-Denis, desbancando o prospecto e defendendo posto de destaque no top 5 do peso leve.

Alvo dos destaques da divisão, o campeão Makhachev segue sem desafios oficiais para 2024. O atleta, recentemente, ofereceu disputa de cinturão a Poirier e indicou junho como data provável.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88