Promessa do UFC revela drama com internação após última vitória: ‘Não sabia se ficaria bem’

Destaque no peso mosca do Ultimate, Maycee Barber desabafa sobre problemas médicos ocorridos depois de luta em 2024

Maycee Barber em luta no UFC 299. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Aposta do Ultimate para o futuro do peso mosca (até 56,7kg.), Maycee Barber viveu um verdadeiro drama após sua vitória no UFC 299. Algoz de Katlyn Cerminara em seu primeiro compromisso de 2024, a norte-americana acabou sendo submetida a uma internação médica dias depois do triunfo. A preocupação foi aumentada devido à incerteza quanto ao diagnóstico para os sintomas de febre, pressão baixa, complicações na frequência cardíaca e oxigenação.

“As últimas semanas foram uma aventura e incluíram muitos altos e baixos. Depois da minha luta, eu passei nove dias no hospital sendo observada por uma infecção que eles pensavam ser uma mistura de diferentes coisas. Estreptococos A (estreptococos) e Estafilococos. Ficar no hospital e não ter um diagnóstico claro, enquanto lutava contra uma febre de 40 graus por dias, com pressão arterial extremamente baixa, frequência cardíaca e oxigênio, foi difícil”, disse Barber, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho é destaque brasileiro nos pesos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Chris Weidman

Mesmo sob cuidados médicos intensivos, Maycee admitiu preocupação. O tratamento não levava à recuperação e outras complicações surgiram ao longo da internação.

“Apesar dos antibióticos e medicamentos intravenosos ao longo dos dias, os médicos foram incapazes de minimizar a febre, que me levou a uma pneumonia. Isso não estava nos meus planos e foi assustador. Não tinha certeza se ficaria bem. No entanto, foi apenas mais um quebra-cabeças da vida”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Representante do UFC desde 2018, Barber vive grande fase na carreira. Atual número quatro no ranking do peso mosca, a norte-americana acumula seis vitórias seguidas e é forte candidata à futura disputa de cinturão.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89