Carrasco! Relembre o retrospecto de Chris Weidman contra lutadores brasileiros em sua carreira

Com alto número de vitórias sobre atletas tupiniquins, o 'All-American' tentará manter o bom retrospecto diante de Bruno Blindado neste sábado (30)

C. Weidman e A. Silva posam antes de revanche (Foto: Divulgação/UFC)

No UFC Atlantic City, que acontece neste sábado (30), o veterano Chris Weidman tentará manter um excelente retrospecto de sua carreira. Em sete lutas contra atletas brasileiros como profissional de MMA, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) sofreu apenas uma derrota, para Ronaldo Jacaré em 2018. Relembre o retrospecto o ‘saldo positivo’ do ‘All-American’ contra lutadores tupiniquins.

Veja Também

O primeiro duelo de Weidman contra brasileiros aconteceu em dezembro de 2010, ainda no evento ‘Ring Of Combat’. O ‘All-American’ venceu o tupiniquin Igor Araújo na decisão unânime e conquistou o cinturão dos médios do evento. Com o triunfo, Chris foi contratado pelo Ultimate e fez sua luta seguinte já na maior organização de MMA do mundo.

PUBLICIDADE:

Após três vitórias consecutivas no Ultimate, Weidman foi colocado frente a frente com o ex-desafiante do peso médio Demian Maia e saiu vitorioso mais uma vez na decisão unânime dos juízes, mantendo sua invencibilidade na carreira.

Entre julho de 2013 e maio de 2015, Chris viveu o melhor momento de sua carreira ao conquistar o cinturão dos médios do UFC e bater quatro lutadores brasileiros em sequência: Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort. A fama de carrasco de atletas tupiniquins finalmente foi consolidada.

PUBLICIDADE:

Em novembro de 2018, veio a primeira (e única) derrota de Weidman para atletas brasileiros. No UFC 230, o pupilo de Ray Longo foi nocauteado pela lenda do jiu-jítsu Ronaldo Jacaré no terceiro round e perdeu a sua invencibilidade com os lutadores nascidos no ‘país tropical’.

No próximo sábado (30), no UFC Altantic City, Weidman subirá novamente no octógono para tentar manter o bom retrospecto diante de lutadores brasileiros. Dessa vez, o seu rival será o paraibano Bruno Blindado que também vive momento delicado na organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89