UFC 300, nova temporada da PFL e brasileiros em ação; veja a lista de lutas para ficar de olho em abril

Marcado pelo histórico UFC 300, quarto mês do ano tem lutas importantes no octógono do Ultimate e no decágono da PFL

Alex Poatan Charles do Bronx UFC 300

Escalados para o UFC 300 Poatan e Do Bronx são os principais destaques de abril no MMA (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O mês de março chegou ao fim e apresentou eventos e lutas memoráveis como o UFC 299, o duelo de boxe entre Anthony Joshua e Francis Ngannou e muito mais. Agora cabe a abril, capitaneado pelo aguardado e já histórico UFC 300, trazer aos fãs momentos ainda mais inesquecíveis.

O UFC 300 é o principal, porém não o único destaque do mês, que conta ainda com a abertura da temporada regular da PFL e com brasileiros espalhados por outros eventos do Ultimate. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS escolheu as principais lutas para você ficar de olho no quarto mês do ano. Vamos à lista:

PUBLICIDADE:

Veja Também

1- Cesar Almeida x Dylan Budka – UFC Las Vegas 90

Cesar Almeida Glory Divulgação

Cesar Almeida em vitória no Glory (Foto: Divulgação/Glory)

Protagonista de uma trilogia contra Alex Poatan nos tempos de kickboxing, com direito a uma vitória sobre o atual campeão meio-pesado (até 93 kg) do Ultimate, César Almeida faz sua aguardada estreia no UFC Las Vegas 90, neste sábado (6), contra o também estreante Dylan Budka.

PUBLICIDADE:

César Almeida está invicto no MMA profissional, com quatro vitórias em quatro lutas, e garantiu vaga no Ultimate através da última temporada do Contender Series.

2- Antônio Cara de Sapato x Simon Biyong – PFL 2 2024

Cara de Sapato em vitória na PFL

Cara de Sapato em vitória na PFL. Foto: Reprodução/Instagram @caradesapato

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-pesados da PFL em 2021, Antônio Cara de Sapato faz seu aguardado retorno ao decágono logo no segundo evento da temporada 2024, no dia 12 de abril, contra o camaronês Simon Biyong.

Cara de Sapato retorna às competições após quase dois anos de inatividade por conta de uma grave lesão sofrida na temporada 2022. De lá para cá, o paraibano teve participação polêmica no Big Brother Brasil 23, do qual acabou expulso acusado de assédio contra outra participante.

3- UFC 300*

Alex-Poatan-Jamahal-Hill-UFC-300

Alex Poatan e Jamahal Hill se enfrentam no UFC 300 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

PUBLICIDADE:

Faltariam caracteres para falar sobre cada luta relevante do UFC 300. Com três disputas de cinturão e 12 campeões ou ex-campeões espalhados pelas 13 lutas da noite, o evento é considerado por muitos como o melhor card da história do Ultimate.

Alex Poatan, Jamahal Hill, Weili Zhang, Yan Xiaonan, Justin Gaethje e Max Holloway são os responsáveis pelas disputas de cinturão da noite, que conta ainda com nomes como Charles do Bronx, Arman Tsarukyan, Deiveson Figueiredo, Cody Garbrandt, Jéssica Bate-Estaca, Jiri Prochazka, Aljamain Sterling, Diego Lopes, Renato Moicano e muito mais.

4- Ariane Lipski x Karine Silva – UFC Las Vegas 91

Ariane Lipski Karine Silva UFC

Ariane Lipski e Karine Silva se enfrentam em abril (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Dois dos principais nomes em ascensão no peso mosca (até 56,7 kg) feminino, Ariane Lipski e Karine Silva protagonizam duelo brasileiro no UFC Las Vegas 91, no dia 27 de abril.

Donas das posições 12 e 13, respectivamente, do ranking, Ariane e Karine vêm embaladas por sequências de três vitórias no octógono.

5- Matheus Nicolau x Manel Kape – UFC Las Vegas 91

Matheus Nicolau e Manel Kape em encarada (Foto: Instagram/UFC)

Na luta principal do mesmo evento, Matheus Nicolau defende a quinta posição no ranking da categoria em revanche contra o luso-angolano Manel Kape, sexto colocado.

O primeiro confronto entre os dois aconteceu em março de 2021 e terminou com vitória do brasileiro na decisão dividida dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88