Ex-campeão afirma que sucesso de Chimaev possa atrapalhá-lo contra Whittaker

Michael Bisping acredita que ímpeto do emiradense possa ser fator prejudicial diante do australiano; atletas se enfrentam em 1 de junho

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC

De olho na próxima luta de Khamzat Chimaev, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Michael Bisping, utilizou sua vasta experiência para alertar o emiradense sobre riscos diante de Robert Whittaker. Ciente que o atleta está invicto e é um dos grandes astros em atividade no MMA, o inglês acredita que todo status positivo possa se tornar um maleficio ao ‘Lobo’ em 1 de junho.

“O problema para Khamzat é que ele está muito confiante. Isso é porque ele está invicto, 13-0, seis nocautes, cinco finalizações. Ele é uma força da natureza, ele espera simplesmente ‘matar todo mundo’. E quando ele não consegue fazer isso, ele se cansa, e isso é uma espécie de dádiva e maldição, não é? Porque se ele tentar, ele consegue na maioria das vezes, certo? Mas quando ele não consegue fazer isso, quando ele não consegue finalizar, ele colocou tanta energia lá fora, ele gastou tanto, que ele fica cansado, e isso não é um insulto, é apenas o jeito que acontece”, disse Bisping em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ao seguir com fala, Bisping destacou eventual cenário que possa atrapalhar Chimaev no confronto.

“Então, o que ele faz nessa luta? Ele vai devagar? Ele vai se controlar? Bem, ele vai ter que se controlar, mas se ele se controlar, talvez não consiga a finalização e não tenha o desempenho de sempre. E se ele esvaziar o tanque? E se ele der tudo de si para conseguir a finalização e Robert Whittaker ainda estiver de pé? Ele pode estar f***dido, ok?”, concluiu.

PUBLICIDADE:

R. Whittaker enfrenta Khamzat Chimaev em 1 de junho. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Escalados para protagonizarem o UFC Arábia Saudita, os lutadores medem forças em 1 de junho, em duelo de até cinco rounds. Favorito nas casas de apostas, Chimaev vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título dos médios em caso de vitória.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299