Azarado! Após novo cancelamento de luta, Manel Kape alcança triste retrospecto no UFC

Conhecido por suas polêmicas, o peso mosca agora tem mais lutas canceladas do que realizadas na maior organização de MMA do mundo

M. Kape e I. Adesanya bateram boca durante coletiva do UFC 293 (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos principais lutadores da divisão peso mosca (até 56,7kg), o angolano Manel Kape viu mais uma luta sua ser cancelada na organização. Escalado para enfrentar novamente o brasileiro Matheus Nicolau no dia 27 de abril, o ‘Starboy’ precisou se retirar do combate e agora possui o triste retrospecto de ter mais confrontos adiados do que adversários enfrentados na maior organização de MMA do mundo.

Veja Também

Ronda Rousey foi nocauteada por Holm no UFC 193 Foto: Divulgação/UFC

Contratado pelo Ultimate em 2020, Kape só conseguiu estrear na organização no ano seguinte, após ver os duelos com Rogerio Bontorin e Alexandre Pantoja serem cancelados. Após quatro lutas, com duas vitórias e duas derrotas, o angolano viu mais cinco compromissos seus serem adiados e subiu ao octógono apenas duas vezes entre 2022 e 2023.

PUBLICIDADE:

Na atual temporada, o “Starboy” já foi escalado diante de Matheus Nicolau em duas oportunidades, em janeiro e abril, e ambas caíram devido a problemas de sua parte (falha na pesagem e agora lesão). Vale lembrar que nem todos os cancelamentos foram por culpa do angolano, mas ressalta que a sorte não tem acompanhado a sua passagem pela maior organização de MMA do mundo.

Ao todo, em quatro anos de organização, Manel Kape teve nove cancelamentos e apenas seis lutas. O angolano é o atual sexto colocado no ranking peso mosca e vem de vitória sobre o brasileiro Lipe Detona, em setembro de 2023, no UFC 293.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88