Sem brasileiros em destaque, Dana White aponta seus cinco eventos favoritos na história do UFC

Presidente do Ultimate revela cards que marcaram sua trajetória como promotor ao longo dos últimos anos

K. Nurmagomedov e C. McGregor se enfrentaram no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

Na expectativa para a realização do grandioso e histórico UFC 300, Dana White apontou os cinco eventos que considera mais emblemáticos no Ultimate. Em publicação compartilhada pelo ‘TKO Group Holdings’, o ‘patrão’ listou cards que marcaram sua trajetória como promotor ao longo dos últimos anos. Nenhum brasileiro está envolvido em lutas principais do apanhado.

Rosto do UFC por quase 30 anos, White não se esquivou ao sugerir quais shows contribuíram para o sucesso da companhia. Conor McGregor foi protagonista em dois dos espetáculos.

PUBLICIDADE:

Abaixo, a lista de Dana.

The Ultimate Fighter Finale – 2005

Forrest Griffin (dir.) e Stephan Bonnar em final do TUF 1. Foto: Repdoução/Facebook UFC

PUBLICIDADE:

Dana nunca escondeu seu apreço pelo ‘The Ultimate Fighter Finale’, realizado em 2005. Segundo o promotor, o UFC estava próximo da falência, mas o confronto histórico entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar acabou ‘salvando’ a companhia de um final trágico.

UFC 205 – 2016

Conor McGregor (esq.) em luta que rendeu seu segundo cinturão no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Grande defensor de Conor McGregor, White escalou, em segundo, um evento em que o astro irlandês fez história na companhia. No UFC 205, meses após bater José Aldo e unificar o cinturão dos penas (até 65,7kg.), o ‘Notório’ foi ao peso leve (até 70,3kg.) e massacrou o então detentor do título, Eddie Alvarez, se tornando o primeiro duplo campeão no livro de recordações da companhia.

UFC 229 – 2018

K. Nurmagomedov (esq.) e C. McGregor se enfrentaram no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram

Até hoje o evento de maior audiência da empresa, o UFC 229 não podia ficar de fora da seleta lista de Dana. Na luta principal, Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov levaram para o octógono uma das maiores rivalidades do MMA. Com direito a provocações e confusão generalizada no fim do confronto, o russo defendeu o título dos leves e iniciou o mau momento do irlandês no esporte.

UFC 261 – 2021

K. Usman brutalizou J. Masvidal no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Em 2021, Kamaru Usman, que reinava absoluto nos meio-médios (até 77,1kg.) pediu uma revanche contra Jorge Masvidal. Frustrado por não ter performance convincente no primeiro encontro com o norte-americano, o ‘Pesadelo Nigeriano’ queria se provar diante do ‘bad boy’ e protagonizou nocaute avassalador, somando mais uma defesa de cinturão, no reinado que seria encerrado na temporada seguinte.

UFC 157 – 2013

Ronda Rousey (esq.) e Li Carmouche (dir.) fizeram a primeira luta feminina no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com firme declaração de que nunca promoveria uma luta entre mulheres, Dana engoliu o orgulho e, em 2013, promoveu o primeiro embate de MMA feminino na história do UFC. Ronda Rousey e Liz Carmouche foram as escolhidas para o momento histórico. Na luta, Ronda finalizou a rival e vestiu o cinturão inaugural dos galos (até 61,2kg.).

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89