Em rede social, Dustin Poirier anuncia que sua próxima luta será pelo cinturão dos leves

Em seu Instagram, o 'Diamante' confirmou que o russo Islam Makhachev será o seu próximo rival e disse estar 'pronto para o topo'

D. Poirier em entrevista após o UFC 299 (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Ao que tudo indica, Dustin Poirier será o próximo desafiante ao cinturão peso leve (até 70,3kg). Na tarde deste domingo (07), o ‘Diamante’ postou uma foto em seu Instagram anunciando que o russo Islam Makhachev, atual campeão da categoria, será o seu próximo rival no Ultimate. O veterano não revelou data e nem local do provável confronto.

Veja Também

Islam Makhachev é o próximo. Chegou a hora de ir ao topo”, escreveu Poirier.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão interino dos leves, Dustin se recuperou da sequência irregular de resultados ao nocautear o prospecto francês Benoit Saint-Denis no UFC 299, realizado no último mês de março. Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, onde atua desde 2011, o ‘Diamante’ possui 30 lutas na organização com 22 vitórias, sete derrotas e um ‘no-contest’.

Campeão peso leve desde outubro de 2022, Islam Makhachev já defendeu o seu cinturão duas vezes, ambas diante de Alexander Volkanovski. O russo venceu o primeiro confronto na decisão unânime dos juízes e o segundo com um nocaute brutal ainda no primeiro round. O pupilo de Khabib Nurmagomedov ostenta um retrospecto no MMA de 25 triunfos e apenas um revés.

PUBLICIDADE:

Veja a postagem de Dustin Poirer em seu Instagram

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89