Alex Poatan provoca Jamahal Hill e abre o jogo sobre amizade entre rival e Israel Adesanya nas vésperas do UFC 300

Campeão fala com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre expectativa para disputa que acontece neste sábado

Alvo de provocações de Jamahal Hill nos dias que antecedem o UFC 300, Alex Poatan decidiu rebater o adversário. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) analisou a disputa de cinturão e abriu o jogo sobre a amizade entre o rival e Israel Adesanya. O norte-americano admitiu ter buscado dicas para o desafio contra o astro brasileiro.

Veja Também

Alex Poatan antes de luta no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

No fim de semana, Poatan subirá no octógono pela primeira vez como detentor do título dos meio-pesados. O atleta somou o título no fim de 2023, quando superou Jiri Prochazka.

PUBLICIDADE:

Desafio contra Jamahal Hill

O UFC 300, junto às pompas de um verdadeiro espetáculo, concederá a chance a Poatan de ‘acertar as contas’ com Jamahal Hill, que, no ano passado, superou seu mentor Glover Teixeira. Assim, o brasileiro traça suas avaliações sobre o adversário.

“São estilos diferentes. Jamahal tinha uma estratégia e conseguiu colocar em prática. Ele sabia que o Glover queria colocá-lo para baixo. O jogo deu certo. Tenho um estilo diferente do Glover. É a mesma coisa de lutar com o (Israel) Adesanya. Consegui colocá-lo para baixo, e sou um ‘striker’. Os caras do grappling não conseguiram colocá-lo para baixo”, disse Poatan.

PUBLICIDADE:

Amizade entre rivais

Perto de um dos maiores compromissos de sua carreira, Alex também abriu o jogo sobre as provocações e amizade entre os rivais Jamahal Hill e Israel Adesanya. Há algumas semanas, seu próximo adversário admitiu ter buscado dicas com o antigo desafeto do brasileiro.

“Ele (Hill) faz os vídeos dele para promover. Tenho certeza que é para promover. No nível em que a gente está, ele achar que vai fazer um vídeo que vai mexer com meu psicológico, acho idiotice. É impossível. Ele fez uma ‘live’ com o Adesanya. Achei muito inteligente da parte dele. Se ele vai treinar com o Adesanya, ele vai sair frustrado. Vai pensar: ‘Alex já ganhou três vezes do Adesanya. Esse cara (Adesanya) me humilhou aqui (no treino) e vou lutar com um cara que já ganhou três vezes dele’”, declarou.

Desfecho dos sonhos

Tanto Poatan quanto Jamahal ficarão, para sempre, marcados na história do UFC. Protagonista de um dos maiores eventos na história do MMA, Alex apontou seu ‘desfecho dos sonhos’.

“Quero sair com a vitória. Muitos me perguntam se vai ser nocaute, ou qual o round. Penso no mais difícil. O mais difícil é lutar cinco rounds. Se lutar cinco rounds e sair vitorioso, para mim, é o que importa”, encerrou.

Histórico dos atletas

Aos 36 anos, Alex Poatan se aproxima de seu 12º desafio como profissional no MMA. Representante do UFC desde 2021, o atleta, de forma relâmpago, se tornou o primeiro homem brasileiro a somar dois cinturões em categorias distintas na empresa.

No UFC 300, Jamahal Hill, 32, enfrenta o quarto tupiniquim em sequência em sua trajetória no Ultimate. Com 12 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’, o norte-americano nunca foi superado por um representante do ‘verde-amarelo’, tendo vencido Johnny Walker, Thiago Marreta e Glover Teixeira.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89