Pettis aposta em vitória rápida sobre Melendez: ‘Não vejo passando do primeiro round’

Campeão dos leves considera que desafiante tem jogo básico em pé e promete mostrar todo seu potencial no UFC 181

Pettis (foto) espera derrotar Melendez logo no primeiro round. Foto:  Josh Hedges/Zuffa LLC

Pettis (foto) espera derrotar Melendez logo no primeiro round. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O longo tempo parado não abalou a confiança de Anthony Pettis. O campeão dos leves do UFC, que fará sua primeira defesa no UFC 181, no dia 6 de dezembro, acredita que tem totais condições de obter uma vitória rápida contra Gilbert Melendez.

“Showtime”, como é conhecido, considera que o estilo de Melendez é o ideal para que suas qualidade sejam exibidas no octógono. “Acho que ele é muito básico na trocação. Ele tem um boxe decente e é durão, mas, infelizmente para ele, essa é a minha área. Se ele quiser trocar, ele não vai me ver lutando como Diego Sanchez. Eu acho que eu o superaria como se ele fosse um iniciante. Ele ainda é novato na trocação. Seu wrestling não é forte o suficiente par me segurar no chão. Uma vez que a luta fique em pé, será uma longa noite para ele. Ou talvez seja uma noite curta”, disse, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”. “É MMA, então tudo é possível. Tendo dito isso, eu não vejo a luta passando do primeiro round.”

PUBLICIDADE:

Veja Também

Pettis, cujas últimas três lutas acabaram logo no primeiro round, afirmou que o público ainda não teve tempo de ver todas as suas habilidades. “Veja Donald Cerrone – ele é, supostamente, um dos melhores kickboxers da categoria e eu acabei com a luta em três minutos. Alguns chutes no corpo e acabou. Eu estava só me aquecendo. Se você pega um cara como Melendez, que seja duro o suficiente para sobreviver aos primeiros minutos, acho que vocês verão o melhor Anthony Pettis. Se isso acontecer, vocês verão o quão bom eu sou”, prometeu.

Pettis, que não luta desde agosto de 2013, defenderá o cinturão dos leves na luta co-principal do UFC 181, em Las Vegas (EUA). Na maior atração da noite, outra luta com título em jogo: Johny Hendricks enfrentará Robbie Lawler em revanche pelo cinturão dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26649″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88