Nick Diaz diz que não pretende atacar perna fraturada de Anderson Silva

N. Diaz (foto) encara Spider em janeiro de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz (foto) encara Spider em janeiro de 2015. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Anderson Silva passou todo o ano de 2014 se recuperando da grave fratura sofrida na perna esquerda na revanche contra Chris Weidman. Durante o período, Anderson comentou por diversas vezes a evolução da melhora na região e respondeu sobre sua preocupação do local lesionado tornar-se uma desvantagem durante o combate. Porém, se depender do seu adversário na volta ao octógono Nick Diaz, o Spider pode ficar tranquilo com relação a isso. Em entrevista, Diaz garantiu que não pretende explorar a perna fraturada pelo adversário há cerca de um ano.

Publicidade

Veja Também

“Quando alguém te diz que um lutador está contundido e eles te falam pra ir atrás de uma contusão, isso realmente te deixa confuso e te induz ao erro. Seria triste perder uma luta por esta razão e você está tentando se concentrar em capitalizar na fraqueza de alguém quando essa pessoa vem de uma lesão ou algo do tipo, ao invés de fazer sua luta e não se preocupar com algo assim?”, comentou o polêmico norte-americano, em recente coletiva para promover o duelo contra Anderson.

Sem citar nomes, Diaz também relembrou uma luta em que deixou de atacar o joelho machucado de seu rival. “Eu lutei com um cara há muito tempo atrás e me falaram que o o joelho dele estava machucado e que era para eu atacar a região lesionada. E eu fiquei assim: ‘Sim, claro, eu não vou atacar o joelho desse cara'”, disse o californiano, que, no entanto, apontou uma ressalva a seu código de conduta. “Não é realista ficar buscando atacar uma lesão, a menos que seja um corte sofrido na mesma semana. Aí sim eu vou acertá-lo no olho, porque ele vai abrir novamente e você não lutaria com esse corte. Talvez em um corte você queira tirar vantagem, isso faz sentido”, completou.

Publicidade

Sob o compomisso de evitar atacar a perna fraturada do adversário, mas atento a eventuais cortes na região do olho para explorar, Nick Diaz enfrenta Anderson Silva no próximo dia 31 de janeiro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O duelo, que é a luta principal do UFC 183, marca a volta tanto do brasileiro quanto do norte-americano ao octógono. Enquanto o Spider se recuperava da lesão sofrida em dezembro de 2013, Diaz havia anunciado sua precoce aposentadoria em março do mesmo ano.

[vox id=”25927″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Anderson SilvaNick Diaz