UFC planeja evento para mais de 50 mil pessoas em estádio de futebol na Austrália

Possível card em Melbourne seria o UFC 193, que, caso se confirme, poderá estabelecer um novo recorde de público na organização

Etihad Stadium, em Melbourne, foi inaugurado em 2000. Foto: Divulgação

Etihad Stadium, em Melbourne, foi inaugurado em 2000. Foto: Divulgação

Após anos de especulação, inclusive com boatos envolvendo o Brasil, o Ultimate finalmente começa a tirar do papel seu projeto de promover cards em estádios de futebol. Após o já confirmado UFC on FOX 14, que acontece em janeiro de 2015 na Suécia, a organização revelou planos ainda mais ousados para a Austrália. Segundo o diretor de operações do UFC no Canadá e Oceania Tom Wright, a proposta é promover um card em pay-per-view, possivelmente o UFC 193 em novembro, no Etihad Stadium, com capacidade de público superior a 50 mil espectadores, na cidade de Melbourne.

Veja Também

“Só se tem uma chance de se criar uma bela primeira impressão. Me lembro de quando fomos para Toronto pela primeira vez, e Lorenzo Fertitta (CEO do UFC) me disse que aquele evento seria o ‘nosso Super Bowl’. Agora acontece o mesmo com Melbourne. Este será o nosso grande evento e é por isso que tudo deve ser muito bem trabalhado, para que haja uma disputa de cinturão neste evento. Não é possível fazer uma edição especial do UFC como a que estamos planejando para Melbourne sem que haja um cinturão em jogo”, disse Wright, em entrevista ao jornal “Daily Telegraph”.

PUBLICIDADE:

Caso se confirme o evento no Etihad Stadium, anteriormente conhecido como Docklands Stadium e com capacidade superior a 50 mil espectadores somente em suas arquibancadas, o Ultimate pode estabelecer um novo recorde de público em sua história. Até o momento, a maior marca segue com a estreia do octógono em Toronto (Canadá, com o UFC 129, citado por Tom Wright em sua entrevista. O card encabeçado por Georges St. Pierre e Jake Shields levou mais de 55 mil pessoas à Rogers Arena.

Até hoje, o UFC já desembarcou seis vezes na Austrália, nenhuma delas em Melbourne. Em quatro oportunidades Sidney sediou um evento e as cidades de Gold Coast e Brisbane receberam um card cada. Dos seis eventos realizado em terras australianas, dois foram cards em pay-per-view: o UFC 110, em 2010, que teve Rodrigo Minotauro x Cain Velasquez como luta principal; e o UFC 127, em 2011, encabeçado pelo duelo entre BJ Penn e Jon Fitch.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88