UFC planeja evento para mais de 50 mil pessoas em estádio de futebol na Austrália

Possível card em Melbourne seria o UFC 193, que, caso se confirme, poderá estabelecer um novo recorde de público na organização

Etihad Stadium, em Melbourne, foi inaugurado em 2000. Foto: Divulgação

Etihad Stadium, em Melbourne, foi inaugurado em 2000. Foto: Divulgação

Após anos de especulação, inclusive com boatos envolvendo o Brasil, o Ultimate finalmente começa a tirar do papel seu projeto de promover cards em estádios de futebol. Após o já confirmado UFC on FOX 14, que acontece em janeiro de 2015 na Suécia, a organização revelou planos ainda mais ousados para a Austrália. Segundo o diretor de operações do UFC no Canadá e Oceania Tom Wright, a proposta é promover um card em pay-per-view, possivelmente o UFC 193 em novembro, no Etihad Stadium, com capacidade de público superior a 50 mil espectadores, na cidade de Melbourne.

Veja Também

Wanderlei Silva apela a tribunal para rever banimento eterno do MMA
Suposta ex-mulher de Johnson pede demissão do lutador do UFC: ‘Ele é malvado’
Novos campeões e ex-BBB como ring girls: veja o que aconteceu no Jungle Fight 74

“Só se tem uma chance de se criar uma bela primeira impressão. Me lembro de quando fomos para Toronto pela primeira vez, e Lorenzo Fertitta (CEO do UFC) me disse que aquele evento seria o ‘nosso Super Bowl’. Agora acontece o mesmo com Melbourne. Este será o nosso grande evento e é por isso que tudo deve ser muito bem trabalhado, para que haja uma disputa de cinturão neste evento. Não é possível fazer uma edição especial do UFC como a que estamos planejando para Melbourne sem que haja um cinturão em jogo”, disse Wright, em entrevista ao jornal “Daily Telegraph”.

Caso se confirme o evento no Etihad Stadium, anteriormente conhecido como Docklands Stadium e com capacidade superior a 50 mil espectadores somente em suas arquibancadas, o Ultimate pode estabelecer um novo recorde de público em sua história. Até o momento, a maior marca segue com a estreia do octógono em Toronto (Canadá, com o UFC 129, citado por Tom Wright em sua entrevista. O card encabeçado por Georges St. Pierre e Jake Shields levou mais de 55 mil pessoas à Rogers Arena.

Até hoje, o UFC já desembarcou seis vezes na Austrália, nenhuma delas em Melbourne. Em quatro oportunidades Sidney sediou um evento e as cidades de Gold Coast e Brisbane receberam um card cada. Dos seis eventos realizado em terras australianas, dois foram cards em pay-per-view: o UFC 110, em 2010, que teve Rodrigo Minotauro x Cain Velasquez como luta principal; e o UFC 127, em 2011, encabeçado pelo duelo entre BJ Penn e Jon Fitch.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments