Em sua primeira defesa de título, Hendricks diz que não se vê como o campeão do UFC

Dono do cinturão dos meio-médios se concentrou para não cair no ‘oba oba’ e evitou se acomodar com o título

Agente de Hendricks (foto) não crê que o atleta volte ainda em 2014. Foto: Divulgação/UFC

Hendricks (foto) fará sua primeira defesa de título no UFC 181. Foto: Divulgação/UFC

Afastado do octógono desde março, Johny Hendricks se prepara para um combate pela primeira vez como o campeão dos meio-médios do UFC, já que enfrenta Robbie Lawler no próximo sábado (6) naquela que será sua primeira defesa de cinturão. O que, então, mudou desde seu último combate até o momento? De acordo com o lutador, nada.

Veja Também

O detentor do título afirmou que se recusa a se ver como o campeão, já que isso evita com que ele se sinta acomodado, e que sua preparação foi realizada como se não houvesse seu título em jogo. “Em todo esse tempo eu não olho para mim mesmo como campeão. Assim que assinei contrato para lutar, o cinturão está em jogo. Eu não levo em consideração a minha última luta. Isso me deixa motivado. Quando você começa a acreditar no ‘oba oba’ que é feito em cima de você, é hora de se aposentar”, explicou Hendricks, em entrevista ao jornal norte-americano “Las Vegas Review”.

PUBLICIDADE:

Hendricks destacou que buscou se manter focado psicologicamente, já que, na posição, é fácil para o lutador se sentir mais relaxado do que de costume. “Acho que, quando você é o campeão, às vezes as pessoas dizem ‘sim’ demais para você e você acaba não se esforçando da forma como costumava fazer. Você acha que meu treinador se importa com quem eu sou? É disso que eu gosto. Ele ficava me dando broncas: ‘Mexa seu traseiro e se prepare para o treino’. Eu ainda gosto disso”, afirmou.

O combate entre Hendricks e Lawler será a atração principal do UFC 181, que acontecerá na cidade de Las Vegas (EUA). A luta não será a única disputa de cinturão da noite: no combate co-principal, Anthony Pettis defende o título dos leves pela primeira vez contra Gilbert Melendez.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26649″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88