Lutador supera culpa e dedica nocautaço a namorada falecida: ‘Essa é para você’

Josh Samman, que se sentiu responsável por morte da jovem, venceu no UFC após mais de um ano afastado

Samman nocauteou Gordon no UFC 181. Foto:  Josh Hedges/Zuffa LLC

Samman nocauteou Gordon no UFC 181. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Mesmo com o card do UFC 181 recheado de estrelas, um dos destaques do evento ficou por conta do desconhecido Josh Samman. O norte-americano protagonizou um momento de superação nas lutas preliminares do último sábado (6), em Las Vegas (EUA), com sua bela vitória sobre Eddie Gordon por nocaute.

Veja Também

Aos 26 anos de idade, Samman não lutava desde abril de 2013, já que ficou afastado das lutas devido a um sério problema em sua vida pessoal. Em agosto de 2013, o norte-americano caiu em depressão após perder sua namorada, Hailey Bevis, de 22 anos de idade, em um acidente de carro. Hailey colidiu enquanto trocava mensagens de texto pelo celular com Samman, que nunca se perdoou pelo ocorrido.

PUBLICIDADE:

Para tornar a ocasião ainda mais emocionante, o retorno de Samman ao octógono aconteceu no dia em que seria o aniversário da falecida namorada. Justamente por isso, o combate contra Gordon foi cercado por vários sentimentos do lutador. “Houve vários momentos de dúvida desde a última vez que eu estive no octógono, mas, assim que cheguei em Las Vegas, eu sabia em minha mente, em meu coração, que eu iria vencer. Sábado foi fácil comparado a tudo o que minha família passou. Essa é para você”, disse Samman, logo após o combate.

Samman, que vinha levando a pior na luta contra Gordon, confiava no golpe que lhe deu a vitória. “Aconteceu exatamente como eu havia previsto. Eu disse a todos no meu treinamento que eu venceria com um chute alto de esquerda”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Por conta do nocaute, Samman recebeu um bônus de US$ 50 mil do UFC, já que protagonizou uma das “Performances da Noite”.

Veja o nocaute de Samman no UFC 181:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4