Hendricks planeja alterar processo de corte de peso após perder o cinturão

Ex-campeão diz que chegou a pesar quase 100 kg antes do combate e reconhece que ‘corpo desligou’ nos últimos rounds

J. Hendricks. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Hendricks. Foto: Josh Hedges/UFC

A derrota de Johny Hendricks para Robbie Lawler no UFC 181, que consequentemente custou o cinturão dos meio-médios, trouxe várias lições ao ex-campeão. O norte-americano acredita que o combate o forçará a fazer algumas alterações na preparação para seus próximos compromissos, sobretudo no que diz respeito ao corte de peso.

Veja Também

Hendricks, que luta na divisão até 77 kg, afirmou que chegou a pesar quase dez quilos a mais em relação à sua categoria. “Tive um corte de peso ruim. Talvez eu não possa subir de novo para 98 kg. Eu perdi muito peso no começo, mas depois eu parei”, explicou Hendricks, em entrevista à emissora norte-americana “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

O citado corte de peso ruim pode ter sido um dos responsáveis pela queda de rendimento do ex-campeão ao longo do combate. “Eu pensei que eu ganhei claramente os três primeiros rounds. No quarto e quinto, meu corpo simplesmente desligou. E ele veio forte. No começo, minhas quedas estavam ótimas. Eu estava tentando quedá-lo e pressioná-lo para cansar seus braços, mas acabou acontecendo o contrário”, comentou.

Por fim, Hendricks evitou criticar os juízes pela decisão dividida e reconheceu o feito de seu algoz. “Robbie é o campeão e agora eu fico empolgado para enfrentar outra pessoa”, encerrou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”27515″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4