José Aldo, sobre possível luta contra Anthony Pettis: ‘Seria um sonho’

Brasileiro, no entanto, deixa o agendamento da luta nas mãos do UFC e diz ver com bons olhos a chegada de Conor McGregor

Aldo e Pettis em foto promocional do duelo que aconteceria no UFC Rio 4. Foto: Divulgação/ UFC Brasil

Aldo e Pettis em foto promocional do duelo que aconteceria no UFC Rio 4. Foto: Divulgação/ UFC Brasil

José Aldo e Anthony Pettis, respectivamente campeões dos penas e dos leves, vêm cada vez mais consolidando seus reinados dentro de suas categorias. O brasileiro já derrotou quase todos os possíveis desafiantes de seu peso e vem de uma vitória convincente contra Chad Mendes, enquanto que Pettis voltou a brilhar ao finalizar o duro Gilbert Melendez no UFC 181.

Veja Também

Diante do bom momento dos dois atletas, é inevitável que os fãs de MMA voltem a sonhar com um duelo de campeões. E Aldo também vê com bons olhos um possível combate contra Pettis. “Para mim seria um sonho. Se marcarem será ótimo, mas deixo com eles [UFC], quem eles colocarem vou aceitar”, disse Aldo, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Aldo reconhece, no entanto, que o próximo adversário de Pettis pelo cinturão, por merecimento, deveria ser Khabib Nurmagomedov. “Já tem o russo na fila lá também, é um cara merecedor. Eu sou o cara de ficar esperando e se colocarem para mim será ótimo, senão continuo no peso-pena normalmente.”

O campeão dos penas também afirmou que existe a possibilidade de ele continuar em seu peso até seus últimos dias como atleta. “Subir ou não, depende também do Ultimate. Já esteve próximo de acontecer e não aconteceu. Se não acontecer, sigo de pena até o fim da carreira sem problema nenhum”, explicou.

PUBLICIDADE:

Já tendo enfrentado e batido grande parte dos lutadores de ponta do peso, como Chad Mendes, Frankie Edgar e Cub Swanson, Aldo diz ver aspectos positivos com a ascensão de Conor McGregor. “Eu acho ótimo isso. Dá uma reviravolta muito grande. A categoria estava estacionada, então surge um cara desses e todo mundo sai ganhando, porque a venda será muito grande”, opinou.

Aldo e Pettis chegaram a ter um combate marcado, o que aconteceria em agosto do ano passado, no Rio de Janeiro, mas o norte-americano desistiu da luta alegando uma lesão. Aldo, então, defendeu seu cinturão contra Chan Sung Jung e venceu por nocaute técnico, enquanto que Pettis retornou aos leves e bateu Ben Henderson, conquistando o título do peso.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25957″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88