‘A saudade de nocautear é imensa’, garante Cigano antes de encarar Miocic

Brasileiro destacou velocidade como característica fundamental de seu jogo e analisou embate deste sábado (13) no UFC on FOX 13

J. Cigano (foto) é o segundo colocado no ranking dos pesos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Cigano (foto) é o segundo colocado no ranking dos pesos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Com 75% de suas 16 vitórias conquistadas por nocaute ou nocaute técnico, Junior Cigano é tido como um dos lutadores mais perigosos do Ultimate. O brasileiro, porém, não leva um adversário à lona desde seu último triunfo, sobre Mark Hunt, em maio de 2013. Por isso, a poucos dias de enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC on FOX 13, Cigano falou sobre sua relação com a luta em pé e revelou que sente falta de nocautear.

Veja Também

“A saudade de nocautear é imensa. É uma sensação inexplicável, você treinar tanto, por três ou quatro meses até, para chegar em uma luta, encaixar uma sequência boa e ver o oponente caindo, sentindo o golpe… É uma sensação, na minha opinião, maravilhosa. E eu quero voltar a sentir isso”, disse o brasileiro em entrevista ao canal oficial do UFC no YouTube.

PUBLICIDADE:

Sobre a luta contra Miocic, que acontece neste sábado (13), Cigano apontou suas principais vantagens para o combate e analisou o estilo do rival. “A grande vantagem que eu tenho sobre outros pesos pesados é que eu sou mais rápido. O Miocic também é um cara rápido e que tem um boxe em linha. Então, eu vou ter que estar em dia com a velocidade para escapar dos golpes”, ponderou.

Neste sábado (13), em Phoenix (EUA), Junior Cigano enfrenta Stipe Miocic na luta principal do UFC on FOX 13. Ex-campeão dos pesos pesados, o brasileiro tem um cartel profissional de 16 vitórias e três derrotas. Já o norte-americano de ascendência croata possui um retrospecto de 12 triunfos e apenas um revés.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo à entrevista de Junior Cigano:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88