Napão espera voltar ao top 10 e conquistar nova chance de disputar cinturão dos pesados

Brasileiro, que já lutou pelo título em 2007, enfrenta Matt Mitrione no UFC on FOX 13, neste sábado (13)

Napão (foto) enfrenta Mitrione no UFC on FOX 13. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Napão (foto) enfrenta Mitrione no UFC on FOX 13. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Gabriel Napão é um dos atletas brasileiros com passagem mais longa pelo UFC. O carioca fez sua estreia no octógono em 2005 e chegou a disputar o cinturão dos pesados dois anos depois, quando perdeu para Randy Couture. Apesar do longo tempo de estrada, Napão considera que ainda tem grandes metas a cumprir no Ultimate, e espera que sua luta contra Matt Mitrione, neste sábado (13), seja o primeiro passo rumo a uma nova chance de disputar o cinturão.

Veja Também

Assista à pesagem do UFC on FOX 13, com Cigano x Miocic e outros três brasileiros
Campeão interino dos pesados, Werdum nega torcida por Cigano contra Miocic
Focado em Miocic, Cigano evita falar em cinturão: ‘Depois a gente vê o que acontece’

Atualmente 12º colocado no ranking dos pesados, Napão espera se juntar à lista dos dez melhores em breve. “Eu estive no top 20 do UFC durante toda minha carreira e provavelmente em mais da metade de minha carreira fui top 10. Quero voltar a ser top 10 novamente e conquistar uma nova chance de lutar pelo cinturão. Me sinto melhor, mais forte, mais rápido, maduro. Sinto que é um bom momento para mim”, avaliou o lutador, em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.

Apesar do retrospecto positivo de seu adversário, Mitrione, que conquistou sete de suas oito vitórias por nocaute, Napão se diz confiante em seu jogo em pé. “Ele é um cara grande, atlético. Tem bom fôlego. Ele é mais um no tanque de tubarões que temos na divisão dos pesados. Estou muito confortável com meu jogo de trocação e, se ele cometer algum erro, vou tentar derrubá-lo e capitalizar em cima disso”, avaliou.

A luta principal do UFC on FOX 13 será entre os também pesos pesados Júnior Cigano e Stipe Miocic. Curiosamente, Napão já foi derrotado por ambos os atletas: foi nocauteado por Cigano em 2010 e perdeu para Miocic na decisão em janeiro deste ano, em seu último combate pelo UFC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments