Nate Diaz critica contratação de CM Punk: ‘Desvaloriza os lutadores’

Norte-americano disse que chegada de astro do pro-wrestling debocha de sua trajetória no MMA

N. Diaz (foto) foi mais um atleta a criticar CM Punk. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz (foto) foi mais um atleta a criticar CM Punk. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que foi anunciada pelo UFC, a chegadade CM Punk dividiu os lutadores da organização em dois grupos: o dos que tentaram cavar uma luta contra o ex-campeão de pro-wrestling (mistura de artes cênicas e artes marciais ou telecatch, no Brasil) e os que se opuseram terminantemente à contratação. Definitivamente, Nate Diaz está no segundo time. Sempre polêmico, o peso leve fez duras críticas ao acordo com Punk, apesar de reconhecer que ele deve ser um ativo interessante do ponto de vista comercial.

Veja Também

Assista à pesagem do UFC on FOX 13, com Cigano x Miocic e outros três brasileiros
Nate Diaz não aparece em treino aberto e justifica: ‘Eu dormi demais’
Vídeo: Antes de subir no octógono, Claudinha Gadelha estrela ensaio sensual

“Eu não entendo. Ele nunca lutou. Sei que ele é uma atração, que vai vender muitos pay per views e ingressos. Vai ser ótimo para o UFC, mas ao mesmo tempo desvaloriza os lutadores. Ele pode até ir bem, mas por que ganhou essa chance. CM Punk é um amador. Você vai colocar um amador entre os profissionais? Isso nos torna todos amadores, por isso acho ridículo. Para mim, dane-se ele e toda essa situação. Qualquer um que aceitar essa luta estará sendo um maluco”, disse o irmão mais novo de Nick Diaz durante o “media day” do UFC on FOX 13.

Nate não parou por aí e disse que a chegada de CM Punk desmerece sua história como profissional no MMA. “Não se deve deixar um milionário do WWE chegar aqui e brincar de lutar conosco por pura diversão. Eu estou aqui me arrebentando por dez anos em um trabalho sério e esse cara chega para ganhar mais do que todos os outros? Me desculpem, mas ele está debochando do meu ganha-pão e ganhando mais do que eu. Não tenho nada pessoal contra ele, mas não acho certo”, comentou.

Neste sábado (13), Nate Diaz encara o brasileiro Rafael dos Anjos na luta co-principal do UFC on FOX 13, que tem o duelo entre Junior Cigano e Stipe Miocic como luta principal. Já CM Punk deve estrear no Ultimate somente em meados de 2015. O lutador, que ainda não definiu a categoria de peso que vai atuar ou mesmo a categoria que pretende treinar, pediu alguns meses para se preparar para seu debute no octógono.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments