Nate Diaz critica contratação de CM Punk: ‘Desvaloriza os lutadores’

Norte-americano disse que chegada de astro do pro-wrestling debocha de sua trajetória no MMA

N. Diaz (foto) foi mais um atleta a criticar CM Punk. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz (foto) foi mais um atleta a criticar CM Punk. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que foi anunciada pelo UFC, a chegadade CM Punk dividiu os lutadores da organização em dois grupos: o dos que tentaram cavar uma luta contra o ex-campeão de pro-wrestling (mistura de artes cênicas e artes marciais ou telecatch, no Brasil) e os que se opuseram terminantemente à contratação. Definitivamente, Nate Diaz está no segundo time. Sempre polêmico, o peso leve fez duras críticas ao acordo com Punk, apesar de reconhecer que ele deve ser um ativo interessante do ponto de vista comercial.

Veja Também

“Eu não entendo. Ele nunca lutou. Sei que ele é uma atração, que vai vender muitos pay per views e ingressos. Vai ser ótimo para o UFC, mas ao mesmo tempo desvaloriza os lutadores. Ele pode até ir bem, mas por que ganhou essa chance. CM Punk é um amador. Você vai colocar um amador entre os profissionais? Isso nos torna todos amadores, por isso acho ridículo. Para mim, dane-se ele e toda essa situação. Qualquer um que aceitar essa luta estará sendo um maluco”, disse o irmão mais novo de Nick Diaz durante o “media day” do UFC on FOX 13.

PUBLICIDADE:

Nate não parou por aí e disse que a chegada de CM Punk desmerece sua história como profissional no MMA. “Não se deve deixar um milionário do WWE chegar aqui e brincar de lutar conosco por pura diversão. Eu estou aqui me arrebentando por dez anos em um trabalho sério e esse cara chega para ganhar mais do que todos os outros? Me desculpem, mas ele está debochando do meu ganha-pão e ganhando mais do que eu. Não tenho nada pessoal contra ele, mas não acho certo”, comentou.

Neste sábado (13), Nate Diaz encara o brasileiro Rafael dos Anjos na luta co-principal do UFC on FOX 13, que tem o duelo entre Junior Cigano e Stipe Miocic como luta principal. Já CM Punk deve estrear no Ultimate somente em meados de 2015. O lutador, que ainda não definiu a categoria de peso que vai atuar ou mesmo a categoria que pretende treinar, pediu alguns meses para se preparar para seu debute no octógono.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88