Warlley Alves e Kleydson Rodrigues perdem; Ariane Sorriso vence após desclassificação de rival no UFC Las Vegas 92

Brasileiros têm performances apagadas nas primeiras lutas do evento deste sábado

Abus Magomedov golpeia Warlley Alves no UFC Las Vegas 92. Foto: Reprodulção/X

Os três primeiros brasileiros que se apresentaram no UFC Las Vegas 92 tiveram atuações apagadas. Enquanto Warlley Alves e Kleydson Rodriguez foram dominados e batidos pelos rivais Abu Magomedov e Heili Alateng, respectivamente, Ariane Sorriso tinha performance apagada até ato antidesportivo da rival Piera Rodriguez. A tupiniquim levou a vitória por desclassificação, via cabeçada intencional.

Veja Também

As derrotas de Warrley e Kleydson complicam os brasileiros na companhia. Enquanto o peso médio (até 83,9kg.) atinge a marca de cinco derrotas em seis lutas, o atleta dos galos (até 61,2kg.) perde a terceira em quatro desafios.

PUBLICIDADE:

Abus Magomedov sobra contra Warlley Alves

A luta começou com os atletas se agredindo na trocação franca. Na sequência, Abus conseguiu levar o brasileiro para o chão e passou a buscar brechas para uma finalização. Ainda no primeiro assalto, Alves dava sinais de cansaço, mas conseguiu ficar de pé. Nos segundos finais, Warlley tentou uma guilhotina, mas caiu em posição de desvantagem.

No segundo assalto, Abus seguiu com vantagem sobre o brasileiro. Ainda no primeiro minuto, o lutador conseguiu derrubar Warlley e fazia valer a posição. Por cima, Magomedov agredia no ground and pound e buscava encontrar o espaço para finalizar. Alves apenas se protegia e não conseguia reagir. Quase no minuto final, Abus conseguiu a montada e deu início a um massacre sobre o brasileiro. Alves seguia presa fácil do adversário, que continuava buscando o desfecho na via rápida. Warlley acabou salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

O último assalto marcava o ‘tudo ou nada’ para Warlley. Nos segundos iniciais, o brasileiro lançou um chute baixo, mas acabou se desequilibrando. Alves lançava ataques no centro do octógono e encurtou a distância na sequência. Alves foi repreendido por ter ido para a luta agarrada e se afastou. Abus recebeu um chute na linha de cintura, se agarrou ao tupiniquim e levou para o chão. O brasileiro fazia força para ficar de pé, mas Magomedov insistia em mantê-lo no chão. Na metade do assalto, a vantagem seguia com Abus. O lutador conseguiu chegar às costas e não permitia a reação do brasileiro. Quase no minuto final, Magomedov passou a arriscar o mata-leão. Warlley escapou, mas continuava sendo pressionado. A luta acabou com Warlley arriscando uma guilhotina.

Ariane Sorriso vai mal, mas vence

piera-ariane

Ariane Sorriso após luta no UFC Las Vegas 92. Foto: Reprodução/X

Depois de dar a volta por cima e retornar ao octógono depois de dois anos de inatividade, Ariane Sorriso acabou não tendo a atuação de seus sonhos. Adversária de Piera Rodriguez, a peso palha (até 52,1kg.) encontrou dificuldades diante da venezuelana e foi dominada por grande parte do confronto. Uma cabeçada intencional da oponente, no entanto, forçou a interrupção da luta e posterior desclassificação.

Sem condições de permanecer no embate, Sorriso foi encaminhada ao hospital com suspeita de frantura. Com a vitória, Sorriso volta a sonhar com posto no top 15 da divisão.

Pivô de ação antidesportiva, Piera perde a segunda seguida no UFC.

Sob olhares de Do Bronx, Kleydson Rodrigues se complica

Heili Alateng (esq.) em vitória no UFC Las Vegas 92. Foto: Reprodução/X

Promessa para o futuro do peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Kleydson Rodrigues se complicou na organização. Sob olhares de Charles do Bronx, o brasileiro foi frustrado pelas quedas de Heili Alateng. Ao fim de três rounds, o rival do amapaense foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com a derrota, Rodrigues teve o sinal de alerta ligado na companhia. Agora, o lutador acumula três reveses em quatro compromissos na organização.

Aposta chinesa, Heili Alateng se recuperou do tropeço sofrido contra Chris Gutierrez no fim de 2023. O combatente, agora, tem três resultados positivos nos últimos cinco embates.

Resultados do UFC Las Vegas 92

CARD PRINCIPAL 

Peso pena (até 65,7 kg): Lerone Murphy derrotou Edson Barboza na decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45, 50-45)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Khaos Williams derrotou Carlston Harris por nocaute a 1m30 do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Themba Gorimbo derrotou Ramiz Brahimaj na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Adrian Yanez derrotou Vinicius Salvador por nocaute técnico a 2m47s do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Angela Hill finalizou Luana Pinheiro com uma guilhotina a 4m12s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3 kg): Tom Nolan derrotou Victor Martinez por nocaute técnico a 3m50s do R1

Peso meio-pesado (até 93 kg): Oumar Sy finalizou George Tokkos com um mata-leão a 3m43s do R1

Peso galo (até 61,2 kg): Melissa Gatto derrotou Tamires Vidal por nocaute técnico a 37s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Abus Magomedov derrotou Warlley Alves na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso palha (até 52,1 kg): Ariane Sorriso derrotou Piera Rodriguez por desqualificação (cabeçada intencional) a 3m16s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Heili Alateng derrotou Kleydson Rodrigues na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso palha (até 52,1 kg): Vanessa Demopoulos derrotou Emily Ducote na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Estatísticas do UFC Las Vegas 92

A queda do Rei! Israel Adesanya está com os dias contados no UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92