Dedo no olho de KJ Noons faz Daron Cruickshank sofrer corte no canal lacrimal

Lutador passou por cirurgia neste sábado e Dana White, presidente do UFC, pede punição para casos do tipo

D. Cruickshank exibe lesão no olho após TUF 20 Finale.

D. Cruickshank exibe lesão no olho após TUF 20 Finale.

O norte-americano e Daron Cruickshank fazia uma boa luta contra KJ Noons no TUF 20 Finale, evento realizado na madrugada deste sábado (13), em Las Vegas. Porém, um incidente forçou que a disputa terminasse em ‘No Content‘ (sem resultado).

Noons esticou o braço com a mão aberta para medir a distância, mas um de seus dedos acertou, segundo o árbitro central, sem intenção o olho de Cruickshank. Após ser examinado pelos médicos, ele não teve condições de prosseguir no combate.

PUBLICIDADE:

Encaminhado para um hospital, Daron Cruickshank postou em sua conta no Twitter o estrago feito em seu olho pelo golpe ilegal. O norte-americano revelou que golpe rasgou o canal lacrimal,

Como tratamento, o lutador norte-americano foi submetido a uma cirurgia no olho neste tarde. Através da rede de microblogs, Cruickshank se mostrou tranquilo pela intervenção e espera voltar a competir o quanto antes.

PUBLICIDADE:

“A caminho da cirurgia. Espero que eu tenha uma rápida recuperação e possa ter a minha revanche o mais cedo possível”, escreveu.

D. Cruickshank postou a mensagem a caminho do hospital para a cirurgia no olho

D. Cruickshank postou a mensagem a caminho do hospital para a cirurgia no olho

PUBLICIDADE:

Veja Também

Punições a vista

Na coletiva de imprensa, após o TUF 20 Finale, o presidente do UFC Dana White não escondeu sua insatisfação com as constantes lesões por golpes ilegais, como o dedo no olho. O dirigente exigiu que atletas que tenham este tipo de comportamento tenham uma punição mais dura.

“Não sei o que fazer sobre dedadas no olho além de pedir para que os árbitros digam aos lutadores para fecharem as mãos. Se você acertar o dedo no olho de um cara, você tem que perder o round ou algo do gênero. As punições precisam ser mais duras, e isso vai fazer com que os lutadores mantenham as mãos fechadas”, argumentou Dana.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88