TUF 20 Finale: Charles do Bronx supera provocação de Stephens e vence terceira seguida

Brasileiro conseguiu impor sua estratégia e, em grande atuação, responder as provocações do americano

C. do Bronx (dir) bate J. Stephens (esq.) no TUF 20 Finale

C. do Bronx (dir) bate J. Stephens (esq.) no TUF 20 Finale

Os dias que antecederam o TUF 20 Finale, evento realizado na madrugada deste sábado (13), foram difíceis para Charles do Bronx. Depois de escutar provocações do norte-americano Jeremy Stephens, que questionou seu queixo e equilíbrio emocional, o brasileiro ainda não conseguiu bater o peso na divisão de penas na última noite. Porém, quando a luta começou, em Las Vegas, o atleta paulista brilhou.

Veja Também

Com uma atuação segura e dominante durante os três rounds, o atleta tupiniquim dominou o rival, criou várias chances de finalização e venceu o combate na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

A luta

Assim que o combate começou, Charles não quis se arriscar no jogo em pé de Stephens e rapidamente encurtou a distância e procurou a queda. Em um rápido movimento, ele partiu para uma chave de braço e chegou a esticar o braço do rival em duas oportunidades. Porém, o norte-americano se defendeu bem e conseguiu se manter vivo na disputa. Depois de se livrar da chave, o Jeremy ainda tentou se manter por cima, mas do Bronx rapidamente se levantou e manteve o controle.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial o passeio do brasileiro foi ainda maior. Depois de acertar alguns golpes em pé, Charles derrubou, chegou a montada e partiu para a chave de braço. Mas, de forma sensacional, Stephens conseguiu se defender. Na sequência, do Bronx atacou o pescoço com uma guilhotina, que foi novamente defendida.

Depois de uma grande atuação nos dois primeiros assaltos, Charles do Bronx diminuiu o ritmo no último round. O paulista fez guarda em alguns momentos e chegou o norte-americano para o duelo no chão. Jeremy Stephens tentou aproveitar o momento e conectou alguns golpes, mas nada que levasse perigo ao brasileiro.

PUBLICIDADE:

Ao final de 15 minutos, vitória de Charles do Bronx na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 29×28).

“Sei que vocês queriam que ele vencesse. Mas treinei duro, durante três meses para essa luta e agradeço a todos que me ajudaram a conquistar a vitória. Ele disse que eu não seria nada aqui em cima e eu mostrei para ele. Lutei contra ele com uma lesão no braço direito, mas fui para cima dele, que é um cara duro e não finalizado por mim. Eu quero ser o melhor e vou ser o melhor. Posso trocar contra qualquer um dentro do octógono. Sei que muitos estão me vaiando. Eu amo todos vocês e em breve vocês vão me aplaudir”, disse Charles ainda no octógono.

Com o resultado, o brasileiro agora soma 19 vitórias e quatro derrotas em sua carreira profissional. O triunfo também representou o terceiro consecutivo do paulista em 2014.

PUBLICIDADE:

Confira os resultados do TUF 20 Finale

Card principal:
Carla Esparza finalizou Rose Namajunas com um mata-leão no R2;
Charles do Bronx derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes;
KJ Noons x Daron Cruickshank – luta terminada em No Contest (dedo no olho) devido a dedo no olho
Yancy Medeiros finalizou Joe Proctor com uma guilhotina no R1;
Jessica Penne derrotou Randa Markos na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar:
Felice Herrig finalizou Lisa Ellis com uma chave de braço no R2;
Heather Jo Clark derrotou Bec Rawlings na decisão unânime dos juízes;
Joanne Calderwood derrotou Seo Hee Ham na decisão unânime dos juízes;
Tecia Torres derrotou Angela Mangana na decisão unânime dos juízes;.
Aisling Daly finalizou Alex Chambers com uma chave de braço no R1;.
Angela Hill derrotou Emily Kagan na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88