Vídeo: O caminho de Júnior Cigano até a luta contra Stipe Miocic no UFC on FOX 13

Veja a trajetória do único brasileiro campeão linear dos pesos pesados

J. dos Santos (foto) tem um retrospecto de dez vitórias e duas derrotas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

J. dos Santos (foto) tem um retrospecto de dez vitórias e duas derrotas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

ATENÇÃO: Clique aqui para ver o vídeo da luta entre Cigano x Miocic

Único brasileiro campeão linear dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano é sempre apontado como um dos principais atletas da divisão até 120 kg. Sem lutar desde a derrota para Cain Velasquez em outubro do ano passado no desfecho da trilogia pelo cinturão, o brasileiro volta ao octógono neste sábado (13) contra Stipe Miocic, na luta principal do UFC on FOX 13, após permanecer inativo pelo maior período de sua carreira. Por isso,o SUPER LUTAS preparou um especial relembrando a trajetória do catarinense.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Desde sua estreia no Ultimate, em 2008, Cigano já deu mostras de que sua ascensão seria meteórica. Escalado para enfrentar Fabrício Werdum, Junior não tomou conhecimento do rival, que era um dos principais nomes da divisão àquela altura, e nocauteou em menos de um minuto. A partir daí, o brasileiro encaixou uma sequência de nove vitórias, que incluiu a conquista do título dos pesado sobre Cain Velasquez e um defesa diante de Frank Mir.

Em dezembro de 2012, o brasileiro sofreu sua primeira derrota no octógono, na revanche contra Velasquez. Cigano ainda venceria Mark Hunt antes de encarar o norte-americano de ascendência mexicana novamente, sendo derrotado pela segunda vez. Ao longo 2014, dos Santos conviveu com lesões e desistiu de sua participação no TUF Brasil 3 Final, em maio, devido a uma contusão na mão. Agora, o ex-campeão retorna justamente contra Stipe Miocic, que seria seu adversário no card paulistano.

PUBLICIDADE:

Assista ao vídeo especial sobre o caminho de Júnior Cigano no UFC:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4