Dana White aponta Rafael dos Anjos como próximo desafiante ao cinturão dos leves

Dirigente, no entanto, condicionou chance ao brasileiro à ausência de Khabib Nurmagomedov, atual número um da divisão dos leves

R. dos Anjos (foto) conquistou sua terceira vitória seguida. Foto: Reprodução

R. dos Anjos (foto) conquistou sua terceira vitória seguida. Foto: Reprodução

Após atropelar o norte-americano Nate Diaz neste sábado (13), na luta co-principal do UFC on FOX 13, Rafael dos Anjos voltou a cobrar uma chance pelo cinturão dos pesos leves contra Anthony Pettis. Na entrevista coletiva pós-evento, o brasileiro recebeu uma boa notícia do presidente Dana White: seu sonho pode estar perto de se realizar. Para isso, no entanto, Rafael precisará contar com a ausência do primeiro colocado na fila, o russo Khabib Nurmagomedov, que se recupera de lesão desde abril deste ano.

Veja Também

“Se o Khabib (Nurmagomedov) estivesse saudável agora, provavelmente seria ele (a lutar pelo cinturão). Mas ele não está. Então é o (Rafael) dos Santos”, disse o dirigente, que também revelou o interesse do campeão Pettis na realização do duelo. “Só para registrar, o Pettis me mandou uma mensagem depois da luta e disse: ‘uau! Ele matou o Diaz’. E também: ‘Eu estou pronto. Eu luto contra ele. Se o Khabib estiver saudável, eu luto contra ele. Se não estiver, eu luto com o Rafael dos Anjos”, contou o dirigente, arrancando um sorriso empolgado do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Ao ser questionado sobre seus planos para imediatos, também na entrevista coletiva, Rafael foi direto. “Eu quero ser o primeiro brasileiro a ter o cinturão peso leve do UFC. Depois da luta com o Khabib, eu lutei três vezes. Eu venci o Jason High, o Ben Henderson e bati o Nate Diaz nesta noite. Eu adoraria ter uma chance pelo título. Eu estou no UFC há seis anos, tenho 17 lutas e me mudei para a Califórnia para correr atrás dos meus sonhos”, comentou o carioca.

Aos 30 anos, Rafael dos Anjos tem um cartel profissional de 23 vitórias e sete derrotas. Com o triunfo sobre Nate Diaz no UFC no FOX 13, Rafael chegou a impressionante marca de oito vitórias em suas últimas nove lutas. O brasileiro é o atual número três no ranking oficial de pesos leves.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88