Cris Cyborg desiste de descer para divisão de peso de Ronda Rousey

Lutadora brasileira diz que norte-americana também deveria fazer algum tipo de sacrifício para que o combate aconteça

Cyborg (foto) é a atual campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Divulgação. Foto:  Esther Lin / STRIKEFORCE

Cyborg (foto) é a atual campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Divulgação. Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE

A tão aguardada luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg parece cada vez mais distante de acontecer. A brasileira desistiu de vez de descer para a divisão dos galos (até 61 kg) e deverá permanecer em sua categoria de origem, os penas (até 66 kg).

Veja Também

Miesha Tate sugere que Ronda Rousey mude de desodorante: ‘Ela fede’
Presidente do UFC minimiza golpe de Claudinha após o gongo: ‘Ela pediu desculpas’
Dillashaw mira desafiar ‘previsível’ Aldo: ‘Tenho o estilo certo para vencê-lo’

Cyborg faria sua estreia no peso em dezembro, mas acabou sofrendo uma lesão e ficando de fora do combate. Inicialmente ela havia declarado que a mudança para os galos seria adiada, já que, a fim de poder retornar rapidamente à ativa, ela faria sua luta seguinte entre os penas. Porém, a campeã do Invicta aparentemente deixou a ideia de lado.

“Não vou lutar mais no peso galo, apenas no meu peso ou em peso casado para fazer a luta que todos esperam. Acredito que o sacrifício tem que ser de ambas as partes, pois somos duas campeãs, apenas de pesos diferentes”, disse Cyborg, em entrevista ao site “Dama de Ferro”.

Com isso, uma eventual mudança de Cyborg ao UFC parece improvável no momento, já que a organização não tem mulheres lutando na divisão até 66 kg. “Acredito que independente de qualquer coisa, o UFC não tem minha categoria e eu vou estar onde eu possa lutar. Amo lutar e vou estar lutando onde eu me sentir bem vinda, porque isso é o mais especial para mim”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments