Dillashaw mira desafiar ‘previsível’ Aldo: ‘Tenho o estilo certo para vencê-lo’

Campeão dos galos sonha em se tornar o primeiro homem a possuir dois cinturões simultaneamente no UFC

TJ (foto) fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

TJ (foto) ainda fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

O campeão dos galos do UFC, TJ Dillashaw, não pretende se contentar com somente um cinturão. O norte-americano gostaria de subir de peso e ser o homem a desbancar José Aldo, único campeão da divisão até 66 kg do Ultimate até hoje.

Veja Também

Presidente do UFC minimiza golpe de Claudinha após o gongo: ‘Ela pediu desculpas’
Dana prevê que Cigano ficará afastado por um longo tempo após guerra com Miocic
Miesha Tate sugere que Ronda Rousey mude de desodorante: ‘Ela fede’

Dillashaw confia que tem o estilo ideal para derrotar Aldo, e usa como exemplo a luta que fez com outro atleta da academia Nova União, Renan Barão, a quem derrotou em maio para conqusitar o título dos galos. “Eu simplesmente acredito que eu posso batê-lo. Ao assistir às suas lutas, vejo que ele é muito parecido com Barão, e sinto que tenho o estilo certo para vencê-lo”, disse Dillashaw, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

O campeão, inclusive, acredita que um combate contra Aldo seria menos complicado do que foi quando enfrentou Barão. “Meu jogo de pernas e meu estilo de lutar funcionou com Barão e sinto que poderia ser muito eficiente contra José Aldo. Eu não diria que seria mais fácil – não me entenda errado, seria uma luta muito, muito, muito dura, mas vejo José Aldo como um lutador muito previsível. Ele faz as mesmas coisas todas as vezes, e eu tenho a crença de que eu poderia vencê-lo.”

No entanto, Dillashaw reconhece que um provável combate contra Aldo ainda está longe de acontecer. Ele, que fez somente uma defesa de título, quando bateu Joe Soto em agosto, deverá colocar seu cinturão em jogo novamente contra Dominick Cruz. “Sei que preciso defender meu cinturão algumas outras vezes antes de tentar lutar em outra categoria de peso, mas, assim que isso acontecer, quero ser o primeiro a ter dois cinturões ao mesmo tempo”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments