De olho em recuperar o cinturão, Barão aposta em vitória de Cruz sobre Dillashaw

Ex-campeão dos galos diz que problemas de perda de peso é página virada e garante evolução para o UFC Barueri

Barão (esq.) volta ao UFC neste sábado contra Gagnon. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Barão (esq.) volta ao UFC neste sábado contra Gagnon. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Quase sete meses depois de perder o cinturão dos galos do UFC, Renan Barão está totalmente focado em recuperar o título. O brasileiro, que fará neste sábado (20) sua primeira luta desde que foi nocauteado por TJ Dillashaw, acredita que o combate contra Mitch Gagnon, a atração co-principal do UFC Barueri, será o primeiro passo rumo a um novo title shot.

Veja Também

Barão afirmou ter extraído grande aprendizado de seu revés de maio e garantiu que apresentará uma grande evolução em Barueri. “Aprendi bastante. Se focar mais, começar a olhar mais minhas técnicas, sempre estar melhorando… Sábado vocês vão ver total diferença entre meu jogo de antes e agora”, disse o lutador, em entrevista coletiva acompanhada pelo SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Agora acompanhado diariamente por um nutricionista, Barão assegurou que não enfrentará problemas com a perda de peso, como aconteceu em agosto, quando teve de abandonar a revanche com Dillashaw por passar mal. “Estou muito bem, graças a Deus. Aquilo passou, é uma página virada. Agora vamos fazer outra história.”

Caso ganhe nova chance de lutar pelo título, Barão não tem preferência entre fazer a revanche com seu algoz ou enfrentar o próximo desafiante pelo cinturão, Dominick Cruz. No entanto, ele aposta na vitória do ex-campeão sobre o atual dono do título. “Eu vou querer lutar com quem tiver o cinturão, não importa se for o TJ ou o Dominick. Meu objetivo é o cinturão. Acho que vai ser uma grande luta, são dois atletas duros como todo mundo já viu. Acho que o Dominick [vai levar vantagem]. Ele tem bem mais jogo que o TJ”, palpitou.

PUBLICIDADE:

Antes de pensar em título, contudo, Barão tem pela frente Mitch Gagnon, 14º colocado na divisão. “Eu não ligo muito para o ranking. Ele não é um cara muito conhecido, mas é um cara duro, que vem de várias finalizações. Estou treinando para o melhor que vou enfrentar”, encerrou.

[vox id=”27749″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88