Promessa mexicana, Raul Rosas Jr impressiona e finaliza rival no UFC Louisville

Estrela dos galos utiliza carro-chefe e aplica mata-leão sobre Ricky Turcios; atleta chega a segunda vitória seguida na organização

Raul Rosas Jr. é o atleta mais jovem a subir no octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Raul Rosas Jr. é promessa mexicana no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a grande rivalidade contra Ricky Turcios, Raul Rosas Jr mostrou estar preparado para superar momentos difíceis em busca de alcançar vitória na organização. Após sobreviver a momento perigoso contra o adversário, a promessa mexicana provou porque era grande favorito e finalizou o norte-americano com belo mata-leão encaixado no segundo round.

Com apenas 19 anos, Raul é apontado como o futuro do México no MMA. Conhecido pelo talento na luta agarrada, o atleta alcançou segundo triunfo na organização e deu mais um passo rumo ao top 15 da divisão peso galo (até 61,2kg.). Atualmente o lutador possui seis vitórias por finalização, duas por nocaute e uma na decisão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brunno Hulk Dustin Stoltzfus
Brasileira se confunde com anúncio e celebra ‘vitória ilusória’ no UFC Louisville. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Por outro lado, Ricky desperdiçou chance de ter segunda vitória seguida e se afastou de grandes oportunidades na divisão. Apesar da derrota, o lutador se aproximou do triunfo ao tentar finalizar mexicano no primeiro round, mas acabou sendo frustrado pela defesa do adversário.

Raul Rosas Jr. faz mais uma vítima com jiu-jitsu afiado

Raul Rosas Jr em vitória sobre Ricky Turcios. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

PUBLICIDADE:

O duelo começou com Turcios se recusando a tocar as luvas e tentando criar clima agressivo no centro do octógono. Após grandes trocas de golpes e chances perigosas para ambos os lados de alcançar o nocaute, Rosas Jr evitou riscos e colocou luta para baixo. Apesar de estar usando carro-chefe, o mexicano se viu em maus lençóis após o norte-americano conseguir alcançar suas costas e ameaça-lo com mata-leão. Calmo e confiante, Raul suportou pressão, escapou da finalização e seguiu vivo para o próximo round.

Já no segundo assalto, Raul evitou problemas na luta em pé, quedou rapidamente o rival e conseguiu dominá-lo enquanto progredia nas posições. Já na metade do assalto, o atleta devolveu golpe aplicado pelo adversário, encaixou mata-leão e obrigou o rival a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301