Dana White não poupa palavras e pede por aposentadoria de ex-campeão do UFC

O presidente do Ultimate mostrou respeito por Tony Ferguson mas esbanjou sinceridade ao pedir para que ele pendure as luvas

Dana White em coletiva após UFC 294. (Foto: Reprodução/YouTube)

Dana White não é o dirigente que se esconde quando questionado sobre assuntos polêmicos, principalmente relacionados a possível aposentadoria de seus lutadores. Em entrevista após o UFC 302, realizado no dia 01 de junho, o presidente do Ultimate mostrou respeito por Tony Ferguson mas foi direto ao afirmar que o ex-campeão interino dos leves deveria pendurar as luvas.

Veja Também

VÍDEO: Nocaute de Imavov em Cannonier gera vaia de público e reação de lutadores no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/ UFC_Japan

“Eu adoraria ver Tony se aposentar. Você tem que olhar para os caras com quem ele lutou também. Isso influencia tudo e como ele estava até perder. Na última luta, Tony parecia que deveria se aposentar. Tony tem sido um guerreiro absoluto nesse esporte. Não quero desrespeitá-lo falando publicamente sobre sua aposentadoria, mas adoraria vê-lo se aposentar”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

Atleta do UFC desde 2011, Ferguson possui um retrospecto na empresa de 15 vitórias e oito derrotas. O ‘El Cucuy’ já chegou a ostentar uma sequência de 12 triunfos consecutivos, que durou de 2013 a 2019. Na organização, o ex-campeão interino já bateu nomes como Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Anthony Pettis e Donald Cerrone.

Entretanto, Tony vive o pior momento de sua carreira e vem de sete derrotas consecutivas, recorde negativo da história da organização, ao lado do ex-campeão BJ Penn. Aos 40 anos de idade, Ferguson agora ostenta um cartel profissional de 25 triunfos e 10 reveses.

PUBLICIDADE:

No próximo dia 03 de agosto, no UFC Abu Dhabi, Tony Ferguson medirá forças com o também veterano Michael Chiesa, em sua última luta do atual contrato. Independente do resultado, Dana White já avisou que não irá renovar o vínculo com o ex-campeão interino.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville