Empresário de Chimaev revela complicações que impediram atleta de enfrentar Whittaker

Destaque dos médios foi retirado do confronto contra australiano após precisar ser internado em hospital; luta ocorreria em 22 de junho

Khamzat Chimaev está fora do UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Escalado para protagonizar UFC Arábia Saudita em 22 de junho, Khamzat Chimaev foi obrigado a desistir da maior oportunidade de sua carreira devido a problemas médicos. Após anúncio oficial que duelo contra Robert Whittaker foi cancelado, Majdi Shammas, empresário do atleta, declarou publicamente o impediu seu lutador de se apresentar contra o australiano.

” (…) A doença persistente contra a qual Khamzat tem lutado durante grande parte do período de treinamento não pôde ser curada a tempo. Ele entrou e saiu de hospitais várias vezes. A condição foi mantida dentro da equipe, já que todos estavam absolutamente comprometidos em encontrar uma solução. Embora todas as opções disponíveis tenham sido consideradas minuciosamente, agora chegou a um ponto em que a equipe concordou mutuamente que não é possível continuar assim. Entrar na jaula sem estar devidamente preparado contra um adversário tão formidável como Robert é, infelizmente, impossível”, declarou o empresário em sua conta oficial do Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan
Sonnen Palmeiras
Taila-Santos-Ilara-Joanne-PFL-1-2024

Ainda na publicação, Majdi pediu desculpas a todos envolvidos no confronto e lamentou perda da oportunidade inédita de se apresentar na Arábia Saudita.

“Esta é uma reviravolta devastadora para Khamzat, seus treinadores, parceiros de treinamento e outros membros da equipe. Ser a atração principal da primeira visita do UFC à Arábia Saudita foi uma grande honra e algo muito aguardado. Embora a causa esteja muito além do controle de qualquer pessoa, um sincero pedido de desculpas é estendido ao UFC, Dana White, Mick Maynard, Sean Shelby, Hunter Campbell, sua Alteza Sr. Turki Alalshik, Robert Whittaker e sua equipe e, o mais importante, aos fãs que estavam ansiosos pela luta”

PUBLICIDADE:

R. Whittaker e Khamzat Chimaev se enfrentariam em 22 de junho. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Apesar da reviravolta, o atleta foi substituído por Ikram Alieskerov, que irá enfrentar Robert Whittaker na luta principal do evento.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville