Anderson Silva explica empate e esclarece regras de luta contra Chael Sonnen: ‘Não valia nocaute’

Duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen no Spaten Fight Night terminou empatado e foi criticado por fãs

Anderson Silva em encarada com Chael Sonnen. Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Silva em encarada com Chael Sonnen. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (17), Anderson Silva entrou em um ringue pela última vez em solo brasileiro para enfrentar o velho rival Chael Sonnen em luta de boxe no Spaten Fight Night, em São Paulo. A grande expectativa, no entanto, se tornou decepção para boa parte dos fãs, que reclamaram da falta de agressividade dos lutadores e se mostraram confusos quando, ao fim dos cinco rounds, o empate foi declarado apesar do domínio do ‘Spider’ durante toda a luta.

Em entrevista com a imprensa presente no evento, incluindo o SUPER LUTAS, após o combate, Anderson Silva esclareceu algumas regras e revelou que, por se tratar de uma luta de exibição, o nocaute era proibido.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya pesagem UFC 293

“Era uma luta de exibição. Então, como luta de exibição, não valia nocaute. Era uma luta que não tinha resultado. Mas acho que demos um bom espetáculo. As pessoas sempre vão esperar um monte de coisas. Foi incrível. Foi mais do que eu esperava”, celebrou o ‘Spider’.

Além disso, Anderson Silva garantiu que a despedida em solo brasileiro não é uma despedida definitiva das artes marciais. O ‘Spider’ revelou que tem negociações avançadas para uma luta de boxe profissional em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE:

“Vou ter uma luta em Dubai. Não é exibição. Não é minha última luta, vou continuar lutando. Não tem data ainda, mas vai ser no boxe. Não posso falar o rival porque o contrato é em sigilo. Não é alguém que já lutei e é mais um grande desafio na minha vida”, afirmou.

 

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville