Fora do UFC Arábia Saudita, Chimaev vive sequência preocupante e traz nova dor de cabeça pra organização

Após sair do confronto com Robert Whittaker, o peso médio vê sua quinta luta principal precisar ser cancelada ou adiada

Uma das principais promessas do Ultimate nos últimos anos, Khamzat Chimaev mais uma vez decepcionou a organização ao ser colocado em um grande palco. Após ficar internado e precisar se retirar do duelo diante de Robert Whittaker no UFC Arábia Saudita, o astro emiradense viu a sua quinta luta principal ser cancelada pela companhia.

Veja Também

Ikram Aliskerov UFC 294 Twitter UFC
O encontro entre McGregor e Cristiano Ronaldo Foto: Reprodução/Instagram/@cristiano

Entre 2020 e 2021, Chimaev teve três lutas canceladas contra o inglês Leon Edwards, todas elas que encabeçariam cards da organização. Por motivos diferentes como Covid do astro emiradense e lesões dos dois atletas, o aguardado confronto nunca saiu do papel.

PUBLICIDADE:

Em setembro de 2022, Khamzat lideraria o seu primeiro evento numerado na organização. A expectativa em torno do astro era tão grande, que o Ultimate o colocou como protagonista diante do veterano Nate Diaz, mesmo sem o duelo valer cinturão, tradição em cards pay-per-view.

Porém na pesagem oficial, Chimaev não cumpriu sua obrigação com a balança, ficou quase 4kg acima do limite da divisão dos meio-médios e bagunçou todo o card principal. Por fim, após muita polêmica, Khamzat foi tirado da luta principal e colocado frente a frente com Kevin Holland, finalizando o norte-americano de forma rápida ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Faltando menos de duas semanas para o duelo com Robert Whittaker no UFC Arábia Saudita, Chimaev precisou ser internado devido a uma doença ainda não revelada e foi substituído por Ikram Aliskerov no card que acontece neste sábado (22). Nos últimos dias, surgiram rumores sobre uma possível aposentadoria do astro emiradense, o que foi prontamente negado por seu empresário.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville