Makhachev detona Poatan e exige prova no chão em luta no UFC: ‘Lute com Ankalaev e…’

Russo ataca brasileiro e diz que seria 'quedado facilmente' em luta com Ankalaev pelo título do UFC

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

O clima no UFC esquenta com a ascensão de Alex Poatan como campeão dos meio-pesados (até 93kg.). O brasileiro, conhecido por sua trocação devastadora, coleciona nocautes e vem conquistando fãs ao redor do mundo. No entanto, Islam Makhachev, atual campeão peso leve (até 70,3kg.), não se convence da supremacia de Poatan e questiona seu domínio na categoria.

Em entrevista ao ex-lutador e comentarista Daniel Cormier, Makhachev teceu duras críticas ao brasileiro. Ele questiona a capacidade de Poatan se adaptar a outras áreas do MMA, como a luta agarrada, e o desafia a enfrentar lutadores com estilos mais completos, como Magomed Ankalaev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 3

O debate começou quando Cormier exaltou a força de Poatan, afirmando que, se o brasileiro se dedicasse ao wrestling, poderia se tornar campeão olímpico em apenas dois anos. Makhachev discordou veementemente, argumentando que a experiência de Poatan se limita à trocação e que ele seria facilmente dominado por lutadores com base no wrestling, como o destaque da modalidade Sadulaev Tazhudinov ou o próprio Ankalaev.

“Nem você não acredita nisso. Como alguém que é striker, vai ao wrestler e e em dois anos pode se tornar campeão olímpico? Como? (…) ele só luta com strikers. Coloque ele para lutar com Ankalaev. Será derrubado fácil. De quem ele ganhou? Prochazka, Blachowicz… Blachowicz é wrestler, mas Ankalaev x Blachowicz: o que aconteceu? Quantas vezes Ankalaev o derrubou? Daquestão é outro nível”, disse Islam.

PUBLICIDADE:

Makhachev não gosta de Poatan?

As críticas de Makhachev ecoam na comunidade do MMA e geram especulações sobre uma possível rivalidade entre os dois campeões. Afinal, Poatan se consolidou como um dos lutadores mais temidos da organização, e Islam, por sua vez, é apontado como um dos maiores nomes da história dos pesos leves.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville