Daniel Cormier vira o jogo, muda discurso e exalta Alex Poatan: ‘Tem sido incrível’

Ex-campeão tece elogios ao brasileiro, que se solidificou como um dos maiores nomes da atualidade e tem luta marcada com Jiri Prochazka

Alex Poatan é o atual campeão nos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Alex Poatan é o atual campeão nos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Alex Poatan vem conquistando cada vez mais admiradores, inclusive de lendas e lutadores emblemáticos do UFC. Em trecho publicado pelo ‘Sexto Round’, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e pesos pesados (até 120,2kg.) da organização, Daniel Cormier, rasgou elogios ao desempenho do paulista, ao destacar sua potência, técnica apurada e ritmo acelerado de vitórias.

“Acho que tem sido incrível. Não basta apenas aceitar as oportunidades, mas também tem que vencer. E esse cara (Alex Poatan) ganhou em um ritmo que ninguém mais conseguiu, sabe?”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jiri Prochazka em encarada com Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan é o atual campeão nos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Anderson Silva em encarada com Chael Sonnen. Foto: Reprodução/Instagram

Para o ex-campeão, a rápida ascensão de Poatan não se resume apenas à quantidade de lutas vencidas, mas sim à forma como ele as vence.

“Ele se tornou campeão em duas categorias de peso distintas em três anos. É quase impossível. E ele ainda venceu cinco ou seis ex-campeões mundiais no período. Então não se trata apenas de aceitar esse tipo de coisa, mas como ele performa quando tem as oportunidades”, complementou o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan é destaque do UFC

De fato, a trajetória de Alex no UFC impressiona. Desde sua estreia, em 2021, o brasileiro coleciona nocautes brutais e performances dominantes, além de acumular um cartel de sete vitórias em oito lutas na organização.

A sequência implacável o levou ao topo da divisão dos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.). Ele tem revanche marcada contra Jiri Prochazka, prevista para acontecer em 29 de junho, no UFC 303.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville