Poatan relembra primeira luta contra Prochazka e destaca sentimento de se tornar duplo campeão

Brasileiro reconhece perigo apresentado pelo adversário durante confronto; atletas realizam revanche neste sábado (29)

Alex Poatan e Jiri Prochazka em duelo no UFC 295. Foto: Reprodução/UFC

Antes de realizar aguardada revanche contra Jiri Prochazka no UFC 303 neste sábado (29), Alex Poatan abriu o jogo e analisou primeira luta contra tcheco, em novembro de 2023. Vencedor por nocaute, o brasileiro reconheceu perigo apresentado pelo rival no primeiro round e descreveu sensação de confrontá-lo no octógono de Nova York (EUA).

“Primeiro round, muito duro. Eu tentando machucar como sempre venho fazendo. Machucando as pernas, tentando pegar de mão. Ele atacando muito, ele é um cara que não dá para entender muito ali o jogo, o que vai vir, a gente tem que estar esperto o tempo todo. Me colocou para baixo, mas eu mantive a calma. Acho que ele gastou um pouco mais de gás do que eu (no primeiro round)”, disse Poatan em vídeo documentado pelo UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones
Mordida de brasileiro gera perda de bolsa no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@igor_severinoufc

Ao seguir com fala, Poatan relembrou momento que construiu nocaute sobre Prochazka.

“Quando foi para o segundo, ele viu que seria uma luta muito difícil. Eu sabia que ele viria mais agressivo porque ele fez mais força que eu. Naquele último momento, que ele estava caçando, acho que ele apavorou um pouco e quis tentar finalizar a luta. Eu consegui defender e já voltei com um direto e um cruzado, ele caiu sentindo o golpe e consegui nocauteá-lo com as cotoveladas ali”, lembrou.

PUBLICIDADE:
Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 295 Instagram UFC Espanol

Jiri Prochazka foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 295 (Foto: Instagram/UFC)

Primeiro brasileiro a se tornar duplo campeão, Alex relembrou sensação do feito inédito em sua carreira.

PUBLICIDADE:

“Me senti muito feliz. Eu já tinha sido campeão no peso médio, que foi uma grande felicidade e conquistando dois cinturões, todo mundo sabe o quanto é difícil isso acontecer e em tão pouco tempo eu consegui fazer isso. Então é uma felicidade enorme para mim”, concluiu.

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@alexpereiraufc

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@alexpereiraufc

Protagonistas do UFC 303, Alex Poatan e Jiri Prochazka terão segundo capítulo da rivalidade neste sábado (29), em duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Atualmente o brasileiro aparece como favorito nas casas de apostas.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville