Confiante, Poatan minimiza Ankalaev e se diz pronto para defender legado no UFC: ‘Coloquem quem quiser’

Campeão brasileiro ignora poder do russo e confia em sua capacidade de superar qualquer obstáculo no UFC

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

Após nocautear Jiri Prochazka com maestria no UFC 303, se consolidando como o detentor do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan se viu no centro das atenções. Especulações sobre seu próximo adversário dominaram as conversas, com Magomed Ankalaev como favorito. No entanto, o brasileiro não se intimidou com o status do russo e minimizou o desafio que ele representa.

Em entrevista ao ‘Full Send MMA’, Poatan se mostrou confiante e impassível diante das previsões que o colocam como azarão.

PUBLICIDADE:

“Não sei se é o maior desafio por conta do grappling. Igual mesmo o Blachowicz. Antes de lutarmos, falavam que ele era muito bom. Aí eu ganho e as pessoas falam que ‘não é tudo isso’. Então não dá para entender”, disse, relembrando a vitória sobre o ex-campeão Jan Blachowicz.

Com um tom desafiador, Poatan prosseguiu dizendo que é ‘indiferente’ sobre o próximo adversário. Ele prometeu estar pronto para qualquer desafio na carreira.

PUBLICIDADE:

“Vou lutar com Ankalaev e falam ‘ele é o melhor’ e tal. Se eu ganhar dele, vão falar que não era. Então, pra mim, é indiferente. Coloquem quem quiser que a gente vai estar pronto”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Poatan x Ankalaev

A vitória sobre Prochazka não apenas consolidou o reinado de Poatan como também o consagrou como o primeiro brasileiro a defender o título dos meio-pesados. Um marco histórico que eleva ainda mais o legado do atleta dentro da maior organização de MMA do mundo.

Ankalaev, por sua vez, parece determinado a conquistar sua chance pelo título. O russo, que ostenta um cartel de 19 vitórias, uma derrota e um empate, vem de uma vitória dominante sobre Johnny Walker em sua luta mais recente.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville