Sonnen é sincero ao apontar rival que Poatan deva evitar a fim de preservar reinado: ‘não vale a pena’

Comentarista defende que posição de astro que brasileiro ocupa necessite negar confrontos que gerem riscos

Em meio a diversos questionamentos sobre quem mereça ser de fato o próximo adversário de Alex Poatan na divisão meio-pesado (até 93kg.), Chael Sonnen se antecipou e alertou sobre possíveis escolhas do brasileiro. Ciente que existe a chance de Magomed Ankalaev ser o escalado, o comentarista destacou o antijogo aplicado pelo russo que possa trazer problemas ao campeão.

“Vocês vão começar a ouvir falar de Ankalaev (como a próxima luta de Poatan). Ele é o único cara que sobrou. O problema é que Ankalaev tem um conjunto de habilidades: ele é um lutador do Daguestão, o que significa que ele tem um grappling de alto nível.  E o único estilo que ainda não vimos Alex dominar ou mesmo derrotar é esse tipo de lutador”, disse Sonnen em uma entrevista a Infinity Sports Network.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Max Holloway em apresentação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Jean Silva Charles Jourdain UFC 303 Twitter UFC News
nate-diaz

Por fim, Sonnen defendeu que não vale a pena Poatan aceitar o confronto contra Ankalaev.

“Não vale a pena correr o risco, na minha opinião. Correr o risco de que esse cara possa superar seu maior astro. Esse cara chamado Ankalaev. Correr o risco de ele tomar o lugar de sua maior estrela, eu não sei”, concluiu.

PUBLICIDADE:
poatan ankalaev

Alex Poatan e M. Ankalaev são destaques dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Apesar de todo o temor expresso por fãs e profissionais sobre risco de Poatan enfrentar Ankalaev, o brasileiro já declarou estar disposto a medir forças contra o russo em sua próxima defesa de título. Na visão do campeão, mesmo que uma vitória venha a ocorrer, ainda seguirão duvidando de sua capacidade diante de atletas com carro-chefe na luta agarrada.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville