Treinador detona estratégia de Jiri Prochazka em derrota para Alex Poatan no UFC 303

Treinador de Georges St-Pierre, Firas Zahabi não poupou críticas à performance de Prochazka em disputa de cinturão

Jiri Prochazka em derrota para Alex Poatan no UFC 300 (Foto: Instagram/UFC)

A atuação de Jiri Prochazka na derrota em revanche contra Alex Poatan na luta principal do UFC 303, no último sábado (29) decepcionou muitos que esperavam ansiosos para ver os ajustes que o tcheco faria em relação à derrota do UFC 295, em novembro do ano passado. Entre eles, o renomado treinador Firas Zahabi.

Em vídeo publicado no canal oficial da Tristar Gym no ‘YouTube’, o treinador de Georges St-Pierre não poupou críticas em relação à estratégia utilizada por Prochazka.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Você pensaria que Jiri teria mais dez anos de wrestling e ainda assim ele nem pensou em uma queda. Ele tentou um pequeno clinch, mas nem bateu naquela porta. Estratégia muito decepcionante de Jiri. Jiri estava aparentemente feliz de trocar em pé e, vou lhe dizer, no primeiro minuto do primeiro round, Poatan soltou quatro chutes e deu para perceber que já estava machucando as pernas de Jiri”, disse o treinador.

A estratégia e a performance não foram os únicos focos das críticas de Zahabi, que questionou também os métodos de preparação de Prochazka para o duelo.

PUBLICIDADE:

“Acho que a estratégia e a performance de Jiri foram as piores de todos os tempos. A pior performance que ele já teve. Eu ouvi dizer que ele ficou três dias em alguma caverna meditando, pensando sobre a luta, como ele iria encarar. Infelizmente para ele, não funcionou”, finalizou.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville