Erceg revela torcida por sucesso de Pantoja como campeão e cita razão inusitada para sentimento

Australiano compara atuação diante do brasileiro com demais atletas presentes na divisão peso mosca

Alexandre Pantoja e Steve Erceg – Buda Mendes_Divulgação UFC

Vítima do grande poder de Alexandre Pantoja no UFC 301, Steve Erceg não permite que revés domine sua vontade e sonho de conquistar cinturão. Pelo contrário, o atleta utiliza sucesso do brasileiro como sua maior motivação para alcançar eventual revanche contra seu último algoz. Apesar de torcer, o lutador garante que o sentimento se traduz em chance de se vingar futuramente.

“Eu realmente espero que ele ainda seja o campeão, porque eu não sei o que vou fazer se outro cara conseguir vencê-lo e eu não conseguir. … Eu não gosto de falar palavrão, mas… sim, então eu preferiria que ele ainda estivesse no topo. Vamos resolver isso”, disse Erceg em uma entrevista ao Submission Radio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jéssica Bate-Estaca antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/@jessicammapro
Conor McGregor
Jake Paul derrotou Nate Diaz em duelo de boxe (Foto: Instagram/JakePaul)

Apesar de não ter conquistado cinturão, Steve consegue enxergar lado positivo de ter proporcionado grande luta ao atual campeão peso mosca (até 56,7kg.).

“Sinto que mais pessoas sabem quem eu sou agora. Obviamente, isso é bom para conseguir grandes lutas e oportunidades, o que é ótimo, e eu descobri que posso me manter nesse nível. Ele venceu muitos competidores, basicamente todos na divisão, então o fato de eu ter conseguido aguentar por cinco rounds e ter sentido que era eu quem estava vencendo no final… foi incrível. Obviamente, é uma pena que eu tenha que ver o histórico dele agora com meu nome associado a ele, mas tudo bem”, concluiu.

PUBLICIDADE:
erceg-pantoja

Alexandre Pantoja (dir.) em luta no UFC 301 contra Steve Erceg. Foto: Reprodução/X @UFC

Protagonistas do UFC 301, Alexandre Pantoja e Steve Erceg se enfrentaram durante cinco rounds e o brasileiro teve braço erguido na decisão unânime dos juízes. Na ocasião o australiano era apontado como grande azarão e assumia posto de 10 colocado no ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville