Último algoz de Alex Poatan no kickboxing aponta ponto fraco do brasileiro e mira trilogia no UFC

Adversário de Poatan em duas oportunidades no kickboxing, Artem Vakhitov fez a transição para o MMA em 2023

Responsável pela última derrota de Alex Poatan no kickboxing, Artem Vakhitov pretende mais um encontro com o brasileiro, desta vez no octógono e garante conhecer os pontos fracos do atual campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC.

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o russo, que enfrentou Alex Poatan em duas oportunidades no Glory Kickboxing, com uma vitória e uma derrota, confirmou o desejo de enfrentar o rival pela terceira vez e questionou o rótulo dado ao brasileiro de ‘melhor striker do mundo’.

PUBLICIDADE:

“MMA sempre foi interessante para mim, mas obviamente eu estou muito motivado pela ideia de conseguir aquela trilogia com Pereira. Ele é uma super estrela e fico feliz por ele, mas quando ouço as pessoas dizendo que ele é o melhor striker do mundo…bem, acho que é hora dos fãs de MMA aprenderem sobre mim e minha equipe, digamos assim”, disse Vakhitov.

Artem Vakhitov e Alex Poatan se enfrentaram duas vezes no GLORY. Na primeira, o brasileiro venceu na decisão dividida dos juízes e conquistou o cinturão dos meio-pesados, se tornando o primeiro campeão de duas divisões da organização. Na revanche, oito meses depois, o russo se vingou e venceu na decisão majoritária dos juízes.

PUBLICIDADE:

“A principal fraqueza dele é que ele é só ataque e não tem defesa. Por conta da falta de defesa, ele fica aberto a receber muitos socos na cabeça quando enfrenta um striker habilidoso. Vocês viram isso na segunda luta com Adesanya. Ele foi pego porque deixa muitas aberturas para quem sabe o que está fazendo”, analisou o russo.

Na opinião de Vakhitov, com a exceção de Israel Adesanya, os atletas enfrentados por Alex Poatan em sua trajetória no UFC não possuem nível suficiente na trocação e nem mesmo confiança para lidar com o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Os outros caras não se deram bem contra Alex porque a trocação deles não tem o nível necessário. Eles não têm confiança contra ele e acham que ele é invencível, então, no coração deles eles já estão derrotados antes de a luta começar. Mas eu já o derrotei em competição de pura trocação e tenho certeza que farei novamente se conseguir a trilogia no UFC”, finalizou.

Artem Vakhitov tem 33 anos de idade e estreou profissionalmente no MMA em 2023. O russo perdeu a primeira luta profissional por conta de uma lesão sofrida no primeiro round, mas se recuperou com duas vitórias por nocaute em janeiro e fevereiro deste ano.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville