Daniel Cormier defende Islam Makhachev das críticas mas faz ressalva importante: ‘Ele não é Khabib’

O comentarista do UFC rasgou elogios ao campeão peso leve mas pediu para que os fãs não o comparem com o seu mentor e amigo pessoal

Mesmo com três defesas do cinturão peso leve (até 70,3kg), Islam Makhachev ainda sofre com críticas dos fãs e da comunidade do MMA. Em seu podcast, o atual comentarista do Ultimate saiu em defesa do astro russo e o chamou ‘vítima’ da eterna comparação com o seu mentor e amigo Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

I. Makhachev superou B. Green no UFC Vegas 49 (Foto: Instagram/UFC)
Israel Adesanya pesagem UFC 293

“”Olha, uma das coisas do Islam é você se tornar vítima da expectativa, certo? Ele mostrou que pode trocar com um atacante muito perigoso e conseguiu finalizar quando precisou. Então, achei que ele se saiu bem. Achei que Dustin (Poirier) se saiu bem, mas acho que ele é vítima da expectativa. Ele não é Khabib Nurmagomedov. Khabib era tão dominante… Então, as pessoas esperam a mesma coisa do Islam. Ninguém é como Khabib”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

Campeão peso leve desde outubro de 2022, Islam já defendeu o cinturão peso leve em três oportunidades. Na última, o pupilo de Khabib Nurmagomedov finalizou o veterano Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, realizado no último dia 01 de junho, em Nova Jersey (EUA).

Antigo campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov se aposentou em outubro de 2020, com uma vitória sobre o mesmo Dustin Poirier, marcando aquela que foi a sua terceira defesa de cinturão. O russo se aposentou do MMA imediatamente após o confronto, com um cartel invicto de 29 triunfos.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville