Dricus Du Plessis minimiza potencial de Israel Adesanya e crava fim de carreira do nigeriano: ‘Queria se aposentar’

O campeão dos médios mostrou respeito pela trajetória do 'Stylebender' na divisão mas alegou que ele já não está mais no seu maior nível

D. Du Plessis durante encarada com I. Adesanya. Foto: Reprodução/UFC

Pronto para sua primeira defesa do cinturão dos médios (até 83.9kg), Dricus Du Plessis acredita que não dividirá o octógono com a melhor versão de Israel Adesanya. Em entrevista ao canal ‘Hello Sport’, o sul-africano mostrou respeito pela trajetória do nigeriano na categoria, mas disse acreditar que ele já pretende se aposentar do esporte.

Veja Também

Michael Chandler antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_AUSNZ
Alex Poatan (esq.) nocauteou Israel Adesanya (dir.) no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

“Quando se trata das defesas de título, das sequências de vitórias, isso nunca mais virá porque ele não tem tempo, então acho que sua maior conquista para ele pessoalmente foi vencer Alex Poatan. Ele tinha esse inimigo que o agrediu várias vezes e, depois dessa luta, ele estava pronto para se aposentar, foi o que eu vi nos olhos dele também”, disse Du Plessis.

PUBLICIDADE:

Com uma rivalidade já estabelecida, Du Plessis e Adesanya medirão forças na luta principal do UFC 305, que acontece no dia 17 de agosto, em Perth, Austrália. O sul-africano conquistou o cinturão no último mês de janeiro ao bater o norte-americano Sean Strickland, responsável por destronar o ‘Stylebender’ em seu último compromisso, realizado em setembro de 2023.

Três brasileiros já estão confirmados no card do UFC 305: o meio-médio Carlos Prates, o peso pesado Valter Walker e o peso pena Ricardo Ramos.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville