Rafael dos Anjos não acredita que Islam Makhachev possa conquistar segundo cinturão no UFC

Na opinião do brasileiro, diferença física entre Makhachev e Edwards, campeão dos meio-médios, seria demais para o russo

Campeão peso leve (até 70,3 kg), dono da primeira colocação no ranking peso por peso e invicto há 14 lutas, Islam Makhachev não esconde de ninguém o desejo de subir de categoria para buscar o segundo cinturão nos meio-médios (até 77,1 kg). Na opinião do brasileiro Rafael dos Anjos, no entanto, isso pode significar o fim da sequência de invencibilidade do russo.

Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos também fez o movimento de subir para os meio-médios e chegou perto do título, disputando o cinturão interino da categoria, mas perdendo para Colby Covington. Na opinião do brasileiro, a diferença física entre Islam Makhachev e Leon Edwards, atual dono do cinturão até 77 kg, seria demais para o russo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Chandler antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_AUSNZ

“Ele está em ótima fase agora, mas não acho que ele possa vencer Leon Edwards e se tornar duplo campeão. Acho que pela diferença de tamanho. Leon é um cara muito maior e já vimos caras menores como Dustin Poirier dar a Islam muito trabalho. Poirier é muito duro, mas ele lutava no peso pena e deu a Islam uma luta dura. Islam finalizou ele no quinto round. Poirier é um grande lutador e tenho muito respeito por ele, mas em todas as disputas de cinturão ele acabou finalizado. Acho que a defesa de finalização dele não é boa”, analisou.

O próximo passo de Islam Makhachev no UFC ainda não está definido, mas a tendência é que o russo permaneça no peso leve para sua próxima luta e defenda o cinturão, provavelmente contra Arman Tsarukyan, em outubro.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville