Mirko Cro Cop assina contrato e retorna ao UFC após três anos

Segundo site, veterano croata, de 40 anos de idade, esteve perto de assinar com Bellator, mas preferiu voltar ao Ultimate

Cro Cop está de volta ao UFC. Foto: Divulgação

Cro Cop está de volta ao UFC. Foto: Divulgação

Um dos nomes mais respeitados da história do MMA, Mirko Cro Cop está de volta ao UFC. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, o croata assinou um contrato que inclui de múltiplas lutas para voltar a competir na maior organização do planeta.

Veja Também

De acordo com o site “Bloody Elbow”, o primeiro a dar a notícia, Cro Cop estava com negociações avançadas com o Bellator. No entanto, assim que o UFC tomou ciência das conversas, intercedeu e ofereceu ao croata uma proposta melhor. A fonte utilizada pelo site diz que “é quase certeza” que o acordo com Cro Cop foi firmado somente para evitar sua transferência para o Bellator.

PUBLICIDADE:

Cro Cop, hoje com 40 anos de idade, ingressou no MMA profissional no início da década passada após passagem de sucesso pelo evento de kickboxing K-1. O auge de sua carreira veio nos tempos do PRIDE, onde ficou marcado pelos históricos nocautes com sua temida perna esquerda, além do título do GP Absoluto em 2006. Entre suas vítimas mais famosas estão Kazushi Sakuraba, Heath Herring, Igor Vovchanchyn, Aleksander Emelianenko, Josh Barnett (três vezes), Mark Coleman e Wanderlei Silva.

Em 2007, Cro Cop fez sua estreia no UFC, mas seu desempenho no octógono ficou aquém das expectativas. Após vitória sobre Eddie Sanchez, o croata sofreu duas derrotas seguidas, incluindo um duro nocaute contra Gabriel Napão, e acabou saindo da organização.

PUBLICIDADE:

Em seguida, Cro Cop retornou ao Japão, vencendo nomes inexpressivos e tendo um no-contest contra Alistair Overeem. Isso foi suficiente para marcar seu retorno ao Ultimate, o que aconteceu em junho de 2009, com vitória polêmica sobre Mostapha Al-Turk após uma dedada acidental no olho (o que não foi notado pelo árbitro do combate). Nas lutas seguintes, no entanto, novos tropeços: teve quatro derrotas em seis lutas, sendo três delas consecutivas, o que culminou em sua nova saída do UFC.

Alegando desmotivação, Cro Cop fez desde então quatro lutas de MMA, vencendo três e sendo finalizando em outra por Alexey Oleinik, hoje atleta do UFC. Neste período, Cro Cop se dedicava novamente o kickboxing, onde obteve sete vitórias em oito lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88