Veterano brasileiro Luís Sapo desafia invicto Ben Askren pelo cinturão do ONE FC

Paraense, de 35 anos, encara o atual campeão dos meio-médios no dia 24 de abril, nas Filipinas

B. Askren (esq.) e L. Sapo (dir.) se enfrentam em abril. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/Reprodução)

B. Askren (esq.) e L. Sapo (dir.) se enfrentam em abril. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/Reprodução)

Com quase 15 anos de experiência e um impressionante cartel com mais de 71 lutas profissionais, o veterano brasileiro Luís Sapo terá pela frente a luta mais importante de sua carreira. No próximo dia 24 de abril, em Manilla (Filipinas), Sapo desafiará o invicto Ben Askren pelo cinturão da categoria peso meio-médio do ONE FC, evento mais importante do MMA asiático na atualidade.

Veja Também

Aos 35 anos, Sapo tem um cartel profissional de 61 vitórias, nove derrotas e um empate. Com passagens por eventos como Bellator e XFC, o paraense vem de sete triunfos consecutivos – o último deles, sobre Bakhtiyar Abbasov, já como atleta do ONE FC, no combate que o credenciou ao posto de desafiante número um ao título da categoria até 77 kg.

PUBLICIDADE:

Já Ben Askren, de 30 anos, venceu as 14 lutas que fez como profissional. O wrestler da primeira divisão da NCAA (liga universitária norte-americana) era campeão dos meio-médios do Bellator, mas abriu mão de seu título em 2013 para se transferir para o ONE FC. Após vencer Bakhtiyar Abbasov em sua estreia no evento asiático, Askren conquistou o cinturão ao bater o japonês Nobutatsu Suzuki em agosto do ano passado.

Caso vença Ben Askren, além de tirar a invencibilidade do norte-americano, considerado um dos melhores pesos meio-médios fora do UFC na atualidade, Luís Sapo pode se juntar a outros dois atletas brasileiros que atualmente compõem o rol de campeões do ONE FC: Bibiano Fernandes, nos pesos galos, e Adriano Moraes, nos pesos moscas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88