Anderson Silva pede que outro laboratório teste sua contraprova, mas Comissão rejeita

Diretor da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, revelou que o procedimento solicitado pelo Spider é contra as leis da agência internacional antidoping

Exame do Spider (foto) foi realizada no dia 9 de janeiro; lutador agora aguarda contraprova. Foto: Josh Hedges/UFC

Exame do Spider (foto) foi realizada no dia 9 de janeiro; lutador agora aguarda contraprova. Foto: Josh Hedges/UFC

Com a intenção de se defender das acusações de doping, após a divulgação dos resultados de exames realizados em janeiro e que apontava traços de esteroides anabolizantes, Anderson Silva e sua equipe tentaram que sua contraprova fosse testada por um laboratório diferente do que realizou o primeiro exame. A solicitação do Spider, no entanto, foi prontamente rejeitada pela Comissaõ Atlética de Nevada, conforme explicou o diretor da entidade Bob Bennett.

Veja Também

“Eles (Anderson e seu time) queriam que a amostra B fosse analisada em um segundo laboratório. Não podemos aceitar porque isso não está de acordo com os padrões da WADA (Agência Mundial Antidoping). Porém, nós os informamos que, se eles quiserem que a contraprova seja feita, eles estão convidados a viajar a Salt Lake City (onde fica o laboratório responsável pela análise), observar a amostra B para garantir que ela não foi contaminada, e esperar até os resultados saírem”, disse Bennett, em entrevista ao site do canal norte-americano “ESPN”.

PUBLICIDADE:

Sem seu pedido para que o teste seja feito em um novo laboratório, Anderson Silva e sua equipe agora aguardam o resultado da contraprova, que ainda não tem data estimada para ser divulgado. Além disso, o caso do brasileiro será julgado pela Comissão Atlética de Nevada em audiência a ser realizada no dia 17 de fevereiro. Nesta reunião, caso seja confirmado o doping, serão discutidas eventuais punições que o brasileiro pode sofrer.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88