Laboratório diz que erro em exame de Anderson ‘é impossível’

Daniel Eichner, diretor do laboratório que realizou os testes em Anderson Silva, garantiu os resultados apresentados no doping

Laboratório nega erro em doping de A. Silva. Foto: Josh Hedges

Laboratório nega erro em doping de A. Silva. Foto: Josh Hedges

O mundo do MMA foi pego de surpresa com o doping de Anderson Silva. O maior nome brasileiro do esporte negou o uso de substâncias irregulares através de uma nota oficial e suspeitas de contaminação do exame e até um possível erro no resultado foram levantados. Porém, Daniel Eichner, diretor do Sports Medicine Research & Testing Laboratory, laboratório de Salt Lake City. que realizou os testes, rejeitou veementemente esta possibilidade.

Veja Também

Anderson Silva (dir.) venceu N. Diaz (esq.) em decisão unânime dos juízes no UFC 183. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

“As amostras chegam para a gente sem identificação, não vemos os nomes dos atletas, nem sequer do evento, recebemos apenas um número de identificação. Então, passamos a amostra em testes para diferentes substâncias proibidas.”, disse Daniel, em entrevista ao programa SporTV News, do canal SporTV. O diretor também garantiu que não existe a menor possibilidade de acontecer um erro de sua equipe no exame.

PUBLICIDADE:

Daniel Eichener também explicou qual a reação da drostanolona e androsterona, substâncias ilegais encontradas no exame de Anderson Silva. “São agentes fantásticos para a recuperação de lesões, para aumentar o treinamento e, às vezes, para aumentar a massa muscular também”, explicou.

O laboratório comandado por Daniel Eichener ainda tem dois exames realizados por Anderson Silva e os resultados devem sair nos próximos dias. Além disso, no caso do resultado flagrado com substâncias irregulares, o brasileiro e seu time ainda podem entrar com pedido de contraprova.

PUBLICIDADE:

Internautas criam memes com doping de Anderson:

[vox id=”29208″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88